ESTAR BEM

DORMIR MAL PODE REVERTER GANHOS DE DIETA E EXERCÍCIOS

Es1udo mostra que pessoas com menos de 6 horas de descanso por dia são mais propensas a engordar de novo um ano após emagrecimento

Dormir pouco pode estragar o esforço para perder peso após uma temporada de exercícios e alimentação regrada, mostram pesquisadores da Universidade de Copenhague, na Dinamarca. Os resultados foram apresentados no Congresso Europeu sobre Obesidade, neste ano realizado em Mastricht, na Holanda.

Na pesquisa, ainda não publicada em um periódico científico, foi utilizada uma escala para avaliar o sono dos participantes, medida entre O e 21 – sendo o número mais alto um indicativo de que o descanso é o “pior passivei”. A partir daí, os especialistas dividiram os grupos, tendo em vista um recorte de tempo: osque dormiam mais de seis horas e os que não chegavam a esse tempo de descanso.

Munidos da divisão dos participantes como bons e maus dormidores, os especialistas encontraram indicativos de que as pessoas que dormiam menos de 6 horas por noite aumentaram seu IMC (Índice de Massa Corporal) em 1,3 ponto a mais do que a média dos que descansavam mais que seis horas. Quem alegou ter má qualidade do sono, por sua vez, também teve ganho de 1,2 pontos do IMC, após um ano da perda de peso, quando comparado com os que não relataram problema para dormir.

O índice utilizado para avaliar a qualidade de sono dos participantes é o desenvolvido pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Nesta metodologia, os pacientes são induzidos a avaliar diversos aspectos de seu período de descanso. Entre eles: a duração do sono, uso de medicação para adormecer, sonolência diurna e uma classificação genética de sua condição. O resultado se dá por meio da pontuação. Quem marca mais de 5 pontos tem a qualidade das “dormidas” consideradas como ruins.

OBESIDADE

Inicialmente, na mesma pesquisa, foram formados dois grupos de pessoas, como obesidade, que passaram por dietas para emagrecimento – de baixíssimo nível calórico, com apenas 800 kcal por dia – ao longo de oito semanas. Após a temporada, em média, os participantes do estudo perderam 12% de seu peso inicial.

A pesquisa contou com 195 adultos, entre 18 e 65 anos, com IMC variando entre 32 e 43 pontos – o que engloba graus de I a III de obesidade, acompanhados por 52 semanas.

No estudo houve o uso de um medicamento (liraglutida) versus grupo placebo, mas não foi observada diferença entre os que tomaram, ou não, o fármaco. Em outra iniciativa, ambos os grupos foram submetidos a baterias de exercícios, com séries de spinning e treino funcional de 45 minutos. Embora o estudo não determine qual o funcionamento corporal específico, que relacione a pouca qualidade do sono e o ganho de peso após uma temporada de emagrecimento, a pesquisadora Signe Torekov, professora da Universidade de Copenhague deu algumas pistas do que pode estar por trás da correlação.

“É possível que as pessoas que têm uma rotina ruim de sono sintam mais fome ao longo do dia. Outra análise possível é que essas pessoas, pela falta de descanso, tenham menos disposição para fazer exercícios”, explicou.

Torekov ainda diz que a perda de peso colabora com a melhora global do sono.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

URBN Social

The Social Experience

RENOVADAS

Autoestima para mais de 50

Olivia2010kroth's Blog

Viva la Revolución Bolivariana

Alter Planet Action. Outras Ações Planetárias.

M3tas e M3táforas p4ra $ustentbilidad3 soci0800 @mbiental

Enjoy your life!

The story of your life

バナー工房(旅立ちから)

「旅立ちから」移転しました。

Emmanuel Silva Pinto

Sobre direito do trabalho.

The world and its inhabitants

in this site the writer is trying to writing about a big creation of this world

PrestaBlogs Updates.

The Home OfPresent And Future Music Stars

Universo de Lua

Estudos Teológicos, Matérias sobre Liderança, Gestão, Psicologia e Atualidades

PENSER TIMES

Just another WordPress site

Hope237

Hello everyone et bienvenue sur mon blog . Êtes-vous intéressée par ce qui se passe à l'autre bout du monde ? Alors abonnez-vous pour ne rien manquer de cette belle aventure humaine .🥰 Premièrement , j'ai pris l'initiative de créer ce site à caractère humanitaire afin de dénoncer et d'exposer les injustices que subissent les personnes vulnérables dans mon pays le Cameroun 🇨🇲 . L 'objectif étant de créer un jour l'association Hope237 pour soutenir les couches fragiles de la société camerounaise. Deuxièmement , j'aimerais que mes futurs lecteurs découvrent mon pays le Cameroun 🇨🇲 à travers son histoire ,sa géographie ,sa mixité de culture , sa gastronomie , ses paysages et ses lieux touristiques. Qui Sait ? peut être vous avez là votre prochaine destination touristique.😇🌍🌎🌏 ❤️ LGBTQ friendly because love is all we need in this World♥️🏳️‍🌈

What Show Is This

This site is everything about PR, Lifestyle, Entertainment & Sport.

هلوسة ذاتية

"أملك من الذكاء ما يكفي لتدمير حياتي بنفسي"

Sci-Fi Jubilee

Sci-Fi News & Reviews

Still normal.

Ups and down everyday, let us make dailyliving normal.

Spiritual healing for Love back and solve all problem

Get All Love problem Solution in just 2 days by spiritual healing specialist astrologer. Call and Whatsapp Now +91 7678205180

%d blogueiros gostam disto: