OUTROS OLHARES

SOSSEGO 2.0

Entre o real e o virtual, pessoas buscam uma vida aconchegante nos dois ambientes: conheça o conceito de ‘cosy living’, uma tendência que chega com tudo neste ano

Depois que a ASMR (sigla em inglês que dá nome aos vídeos com aqueles sons gostosos de ouvir para relaxar) e o hygge (conceito de decoração dinamarquês que foca no conforto e nos prazeres simples) se espalharam pelo mundo, começaram a aparecer também artistas criando espaços on-line  pensados no aconchego digital. Durante a pandemia, esse universo disparou ainda mais. Pesquisas sobre produtos que tragam essas sensações (de pantufas fofinhas a fogueiras na floresta) deram um boom. A rede social Pinterest declarou que cocooning (que traduz encasulamento e é usado para descrever o movimento crescente de as pessoas se recolherem em casa, reduzindo as atividades realizadas na rua) foi uma das principais tendências de 2021.

Em um cenário em que a sensação do que está do lado de fora vem cheio de más notícias (pandemia, desastres climáticos, aumento da pobreza, situação política etc.), vêm à tona as ideias de cosy living e digital cosy.“Em 2019, lançamos a macrotendência ‘tec-tilidade’, em que exploramos o espaço entre o real e o virtual à medida em que as pessoas passam mais tempo vendo o mundo através das telas. E o cosy living está permeando nossas vidas físicas desde 2020. O digital cosy é sobre tornar nossos mundos digitais cada vez mais aconchegantes, com os espaços físicos e os produtos proporcionando sensações de conforto enquanto estamos on-line”, explica Mariana Santiloni, especialista em tendências na WGSN. “O lockdown acelerou o digital cosy, já que a linha entre o físico e o digital ficou cada vez mais tênue. A ascensão dos eventos virtuais impulsionou a concepção de espaços projetados especificamente para causar  impacto on-line”, completa ela.

Um dos grandes nomes na criações de ambientes virtuais aconchegantes é o designer Joe Mortell, famoso por criar ambientes dos sonhos, só que virtuais e em 3D, para quem quiser passear por eles. “Além de Mortell, vale ficar de olho nas criações da Crosby Studios e no canal do YouTube ASMR Rooms”, indica Santiloni.

A arquiteta Cristina Bezamat percebe que as experiências de realidade virtual vêm também para dar segurança às escolhas. Antes de comprar, experimenta-se virtualmente. “As construtoras fazem vídeos que simulam os apartamentos decorados de prédios que ainda serão construídos, dando segurança e compreensão daquilo que o cliente está comprando.

As imagens 3-D se tomaram etapa importante de projeto para o cliente ter certeza que receberá aquilo que imaginou. Sentir-se dentro do ambiente virtual, podendo interagir com o espaço, é uma experiência fundamental.”

Além disso, o bem-estar físico enquanto estamos on-line nunca foi tão importante. Produtos que permitem que os consumidores fiquem relaxados enquanto estão conectados são fundamentais, como móveis que podem ser movidos para criar ambientes aconchegantes e versáteis ou acessórios pensados na conveniência “A busca por produtos confortáveis e que passem a sensação de estarmos protegidos será uma vontade até mesmo inconsciente. Produtos em camadas, com formas orgânicas e texturas aconchegantes, ganham destaque”, observa a arquiteta Renata Zappellini, que indica a poltrona Hortênsia como um case. “Ela foi idealizada de forma digital em 2018, e, ano passado, a empresa Moool a lançou no real. Uma poltrona feita com mais de 30 mil pétalas para dar a sensação de ser envolvido por uma textura suave inspirada na natureza. Uma sensação de conforto e relaxamento que saiu do virtual e virou real”, completa.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Literary Revelations

Independent Publisher of Poetry and Prose

Postcardsfromhobbsend

Film reviews as you know them only much....much worse

Mon site officiel / My official website

Venez parler de tout ce dont vous avez envie avec moi. Donnez vos opinions en toute liberté. Laissez vos commentaires. Je vous attends nombreuses et nombreux !!! / Translation in English for people who don't speak French : come to speak about all you want with me. Give your opinions with complete freedom. Leave your comments. I await you many and many !!!

Yours Satirically

with no commitments and all excuses

Lire dit-elle

Vous devriez savoir que je laisse toujours mes yeux dans les arbres...Jusqu'à ce que mes seins s'ennuient...

Baydreamer ~ Lauren Scott

~ a thread of words from every stitch of life ~

FELICISSES

UM POUCO SOBRE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ASSUNTOS ALEATÓRIOS

kampungmanisku

menjelajah dunia seni tanpa meninggalkan sains

Blog O Cristão Pentecostal

"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos!" Ezequiel 33:11b

Agayana

Tek ve Yek

Envision Eden

All Things Are Possible Within The Light Of Love

4000 Wu Otto

Drink the fuel!

Ms. C. Loves

If music be the food of love, play on✨

troca de óleo automotivo do mané

Venda e prestação de serviço automotivo

darkblack78

Siyah neden gökkuşağında olmak istesin ki gece tamamıyla ona aittken 💫

%d blogueiros gostam disto: