ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE ALEGRIA PARA A ALMA

DIA 02 DE FEVEREIRO

ALIANÇA PERIGOSA

Então, os israelitas tomaram da provisão e não pediram conselho ao Senhor. Josué concedeu-lhes paz e fez com eles a aliança… (Josué 9.14,15).

Firmar aliança com desconhecidos é entrar num pacto de morte. Josué, o líder que introduziu Israel na terra prometida, cometeu esse grave erro. Deus lhe ordenara tomar posse da terra prometida. Ele não podia fazer aliança com os povos da terra; ao contrário, deveria expulsá-los. Os gibeonitas, porém, armaram uma estratégia para fazer uma aliança com Josué. Trajaram roupas puídas, usaram alforjes velhos com pão embolorado e afirmaram ser um povo que vinha de muito longe e, tendo ouvido falar das proezas de Israel, queria fazer uma aliança. Sem consultar a Deus, Josué fez aliança com os gibeonitas, para logo depois saber que aquele era um dos povos que os israelitas deveriam desalojar da terra. Depois de feita a aliança, não puderam quebrá-la. Mais de trezentos anos depois, no governo de Saul, essa aliança foi rompida e uma maldição veio sobre Israel.  Precisamos  ter  cautela  ao  firmarmos  alianças.  Precisamos  consultar  a  Deus  antes  de selarmos um pacto com alguém. Alianças precipitadas podem ser perigosas. Quantos casamentos apressados são feitos sem a direção de Deus! A Palavra de Deus adverte acerca do perigo do jugo desigual. Quantas sociedades são firmadas sem nenhuma prudência! Quantas lágrimas são vertidas e quanto sofrimento é amargado pelo simples fato de se firmarem alianças perigosas.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

My Crazy Love and Life Lessons in Empathy

Loves, lamentation, and life through prose, stories, and essays.

imaginecontinua

Pretextul acestui blog este mica mea colecție de fotografii vechi. În timp s-a transformat în pasiune. O pasiune care ne trimite, pe noi, cei de azi, în lumea de altădată, prin intermediul unor fotografii de epocă.

Antonella Lallo

Lucania la mia ragione di vita

Anaklarah's alive words

Onde as palavras ganham vida própria!

Alex in Wanderland

A travel blog for wanderlust whilst wondering

Site Ovat inspiration message

ovat inspiration message

Yelling Rosa

Words, Sounds and Pictures

Трезвый образ жизни

Трезвый- значит сильный

PIGGY BANK

語学や資格試験に関する記事や、日本や外国を英語で紹介する!

chapter18

A blog with an Indian prespective

Hassentidoque.wordpress.com

Has sentido que...

Aureolls

Connecting Ideas

astrology

Everything about astrology