GESTÃO E CARREIRA

SEM MEDO DE DAR LIBERDADE

Um dos maiores segredos dos grandes líderes é que eles não têm medo de dar liberdade a seus liderados. Eles permitem a seus liderados que escolham os melhores caminhos desde que, é claro, não fujam do foco e apresentem os resultados previstos.

Essa liberdade demonstra a confiança do líder em seus liderados. E quando sentem confiança, seus colaboradores dão tudo o que sabem para fazer melhor aquilo que deles é esperado. Mas é preciso que sintam liberdade para fazer e segurança de que seu líder está acompanhando positivamente o trabalho dando espaço para a inovação e a criatividade.

Um trabalho não é uma prisão. Um emprego não é uma pena que deve ser cumprida. É possível trabalhar com alegria e satisfação. É possível ter um genuíno sentimento de missão e propósito no trabalho.

Para isso, é preciso que os líderes permitam que seus liderados experimentem, se desafiem, proponham, testem suas melhores ideias. Muitos chefes têm medo de dar liberdade e com isso deixam de utilizar todo o potencial que as pessoas com quem trabalham possuem. Quando as pessoas se sentem livres para criar, o trabalho acaba se tornando um verdadeiro prazer, e não um pesar.

Pesquisas mostram que a grande maioria dos empregados não se sente bem em seus empregos, não vê a hora de ir embora do local de trabalho. O interessante é que muitos se reúnem com seus próprios colegas de trabalho após deixarem a empresa. E aí conversam, brincam, dão ideias e, principalmente, falam mal da empresa e dos chefes.

Por que tem que ser assim? Por que o trabalho tem que ser tão chato? Por que não nos sentimos livres e responsáveis nas horas em que estamos trabalhando? Afinal, passamos as melhores horas do dia e os melhores anos da vida no trabalho. É preciso fazer do trabalho um motivo a mais para a nossa felicidade, realização e até alegria, e não um fardo e um peso a ser carregado.

Não tenha medo de dar liberdade. Pense nisso. Sucesso!

LUIZ MARINS  – é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. tem 13 livros e mais de 300 vídeos e livros publicados.

www.marins.com.br

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Blog O Cristão Pentecostal

"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos!" Ezequiel 33:11b

Agayana

Tek ve Yek

Envision Eden

When We Improve Ourselves, We Improve The World

4000 Wu Otto

Drink the fuel!

Ms. C. Loves

If music be the food of love, play on✨

troca de óleo automotivo do mané

Venda e prestação de serviço automotivo

darkblack78

Siyah neden gökkuşağında olmak istesin ki gece tamamıyla ona aittken 💫

Babysitting all right

Serviço babysitting todos os dias, também serviços com outras componentes educacionais complementares em diversas disciplinas.

M.A aka Hellion's BookNook

Interviews, reviews, marketing for writers and artists across the globe

Gaveta de notas

Guardando idéias, pensamentos e opiniões...

Isabela Lima Escreve.

Reflexões sobre psicoterapia e sobre a vida!

Roopkathaa

high on stories

La otra luna de Picasso

El arte es la esencia de la espiritualidad humana.

%d blogueiros gostam disto: