ESTAR BEM

POR QUE CRESCEM PELOS NO QUEIXO DAS MULHERES MAIS VELHAS?

Com a menopausa, o equilíbrio em seus corpos muda, o que pode causar uma produção maior de hormônios masculinos

Se você é uma mulher que vem observando novos pelos indesejáveis no queixo, a primeira coisa que deve saber é que, a maioria das vezes, “isso é perfeitamente  normal”, disse Joel Cohen, dermatologista e diretor da clínica AboutSkin Dermatology and DermSugery, em Denver.

Conforme as mulheres se aproximam da menopausa, diz ele, o equilíbrio dos hormônios em seus corpos muda, e elas podem começar a produzir mais hormônios do tipo masculino, conhecidos como andrógenos.

Esses andrógenos, explica Cohen, podem transformar os tipos de folículos capilares que as mulheres costumam ter no rosto – aqueles que produzem cabelos curtos, finos e claros, conhecidos como  “penugem de pêssego” –  em folículos que tomam os cabelos mis grossos e escuros.

Quanto ao motivo de algumas mulheres possuírem esses fios de cabelo, e outras não, isso geralmente se deve à genética, diz Angela Lamb, dermatologista no Mount Sinai, em Nova York. Se tem pelos indesejados, e sua mãe, irmão ou avó também, então isso é um sinal sólido de que esse tipo de cabelo cresce na família.

COMO REMOVÊ-LOS

Existem muitas maneiras seguras de remover os pelos faciais indesejados, incluindo pinça, cera ou cremes depilatórios. Se você está preocupada que qualquer uma dessas técnicas fará com que seu cabelo cresça mais espesso, você pode relaxar nessa parte, pois “é um mito”, disse Lamb.

Na verdade, pode até acontecer o contrário: passar cera, pinçar ou aparar pode reduzir o crescimento do cabelo, porque alguns folículos capilares são danificados com o processo de remoção e param de produzir cabelo, disse a especialista.

Outra forma de controlar o crescimento indesejado de pelos é usar o creme de eflornitina, que faz os cabelos crescerem mais lentamente, enfraquecidos, e possivelmente com uma cor mais clara quando aplicado duas vezes ao dia. Mas o recurso só funciona enquanto for usado – se suspender a aplicação, o pelo voltará a crescer da maneira como crescia antes, disse Lamb.

Se você quer eliminar os pelos do queixo de forma permanente, pode considerar a depilação a laser ou a eletrólise, que atuam danificando o folículo capilar, fazendo com que ele pare de produzir cabelo.

A eletrólise, que pode ser feita por um médico ou esteticista em uma clínica – e envolve a inserção de uma agulha no folículo, danificando a raiz com uma corrente elétrica – , é uma técnica segura para todos os tipos de pelo e cabelo.

A depilação a laser, na qual a  luz é usada para aquecer e destruir os folículos capilares, também pode ser feita em um consultório ou clínica. Mas muitas vezes não remove os pelos claros com eficácia e normalmente não pode ser usado com segurança em tons de pele mais escuros porque pode queimá-la, diz Cohen.

Você pode comprar aparelhos de terapia a laser para uso doméstico ou luz intensa pulsada, que também são uma opção para  tom de pele mais claros e danificam os folículos pilosos ao aquecê-los. Mas esses dispositivos costumam ser menos eficazes, funcionam mais lentamente e exigem mais sessões do que as realizadas por profissionais.

MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO

Se você notar mais crescimento de pelos do que o normal, e não estiver aparecendo apenas no rosto, mas também em seu seio, parte inferior do abdômen, parte interna das coxas ou costas, o ideal é consultar um médico.

Esse tipo de crescimento excessivo do cabelo, denominado hirsutismo, pode ser causado pela genética ou como efeito colateral de certos medicamentos. Em muitos casos, não há nada com que se preocupar. No entanto, o hirsutismo também pode ser um sintoma de outra condição médica que requer tratamento, explicou Lamb.

Uma condição que pode causar hirsutismo é a síndrome dos ovários policísticos, assim chamada porque pequenos cistos crescem nos ovários. Eles levam ao aumento da produção de andrógenos, promovendo o crescimento do cabelo, resultando em pelos mais grossos e escuros, explicou Cohen.

Outros sintomas da síndrome incluem irregularidades menstruais, ganho de peso e acne. É importante para as mulheres com sintomas da síndrome consultarem um médico, disse Lamb, porque quando não tratada, ela pode levar à infertilidade. Normalmente, o tratamento inclui mudanças no estilo de vida e medicamentos, que podem ser de controle de natalidade, terapia com progesterona ou o medicamento antidiabético metformina.

O uso de corticosteroides por longo prazo, que fazem parte do tratamento de doenças autoimunes e também da asma, também pode levar a mudanças nos padrões de crescimento do cabelo, incluindo o crescimento excessivo, disse Cohen. Isso porque eles também estimulam a produção de andrógenos no corpo.

Normalmente, porém, não há o que se preocupar com o crescimento de cabelo repentino, algo muito comum.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

bencesizeuyarmi

'' Nature constantly imitates art .''

Tantra Mantra Specialist Astrologer solve your love problems

Tantra Mantra Specialist Astrologer Provide Love back, marriage solution, ex back and other all type of astrology Services

Güz Mavisi

Mesele Biraz Okumak

Monica e lo Scrapbooking

Trovate tutorial e suggerimenti per creare con le vostre mani. Tutto sullo Scrapbooking.

The Paltry Sum

Detroit Richards

VEYSEL ISSI

OKUYUNUZ

Printer Driver App

Download Printer Drivers & Software

ATFK

𝖠𝗇𝗈𝗍𝗁𝖾𝗋 𝖶𝗈𝗋𝖽𝖯𝗋𝖾𝗌𝗌.𝖼𝗈𝗆 𝗌𝗂𝗍𝖾.

Tauty World

Blog Blogging Story Magazine eBook Podcast

Alcançando Metas👉31984915576

Dinheiro ,vendas ,leis universais

Tiny Life

mostly photos

Onde Q tem?

Qual serviço ou produto está procurando?

Speranze Letterarie

Lettura racconti gratis - Free reading of novels

blog viaungarettidue

18-3-2022 ( testi e fotografie dell'autore)

ピロキャンナビ

知りたい事は、何ですか?

%d blogueiros gostam disto: