ESTAR BEM

INCÔMODA PARA OS JOVENS, ACNE COBRA SEU PREÇO TAMBÉM ENTRE ADULTOS

Pesquisa com 1.013 americanos apontou que 35% das mulheres e 20% dos homens têm problemas com espinhas depois dos 30 – e mesmo depois dos 50 há quem ainda lute contra elas

Não importa o quanto afirmemos valorizar o interior das pessoas em vez de sua aparência externa, o que vemos ao encontrar alguém pela primeira vez pode influenciar nossa avaliação de seu valor. Pelo menos, é isso que temem muitos adultos com espinhas – o que os leva a evitarem centros sociais ou profissionais, para que elas não provoquem má impressão ou mesmo rejeição.

A acne é geralmente considerada um problema de adolescência. No entanto, segundo uma pesquisa feita em 2008 com 1.013 adultos com 20 anos ou mais, 35% das mulheres e 20%   dos homens disseram ter problemas com a acne facial na casa dos 30 anos. Mesmo entre aqueles com 50 anos ou mais, 15% das mulheres e 7% dos homens disseram que ainda lutam contra ela. E especialistas dizem que a acne virou um problema cada vez maior entre mulheres adultas nos últimos anos.

Em alguns casos, os problemas que começaram na adolescência continuaram um bom tempo depois, mas em outros a acne apareceu na idade adulta. ”Como é mais incomum,  a acne adulta isola mais socialmente do que a adolescente e pode ter um grande impacto na vida da pessoa”, disse o dr. John S. Barbieri, especialista em acne do Hospital Brigham and Women’s, em Boston.

Natalie Kretzing, estudante de medicina de 27 anos na Filadélfia, teve acne moderada quando jovem, que se tornou cística severa por volta dos 22. ”Eu queria ser respeitada como profissional, mas minha acne fazia com que não me sentisse uma adulta. Gastava tanto tempo com maquiagem que era exaustivo, e muitas vezes eu acabava cancelando planos.”

DIETAS

Embora possa parecer um problema superficial, a acne é um distúrbio complexo que resulta de uma interação entre vários componentes da pele e os hormônios. As lesões ocorrem quando os folículos capilares da pele ficam obstruídos com óleo e células mortas que, juntos, fornecem forragem para as bactérias. Um desequilíbrio de hormônios e estresse emocional podem piorar o problema.

A alimentação sempre foi culpada, e agora há evidências crescentes de que as dietas modernas podem de fato influenciar a incidência e gravidade da acne, relatou Barbieri. Embora algumas pessoas reajam negativamente a um determinado alimento, geralmente há uma associação com o consumo de leite e alimentos ricos em açúcares e amidos refinados. Esses alimentos aumentam a insulina e o fator de crescimento semelhante à insulina, hormônios que podem estimular o desenvolvimento da acne.

Em um estudo com 50  mulheres adultas com acne de moderada a severa, publicado recentemente no JAMA Dermatology, Barbieri e seus colegas revelaram o preço que ela pode ter sobre o bem-estar mental e emocional. As mulheres relataram depressão, ansiedade e isolamento social. Como  Kretzing, elas se sentiam menos confiantes no trabalho e na vida afetiva.

As lesões não precisam ser extensas ou graves para que a acne seja incômoda. “Alguém com apenas duas ou três espinhas pode ficar muito perturbado”, disse a dra. Emmy Graber, presidente do Instituto de Dermatologia de Boston.

A magnifier on hand magnifying the woman facial to finding acne on her face area. She have feeling stress because acne.

COMO TRATAR

DIETA

Limitar o consumo de doces, amidos refinados e fast­ food, e basear-se principalmente em uma dieta rica em nutrientes, com mitos legumes e frutas. Se você suspeitar que teve um surto de espinhas após comer um determinado alimento, elimine-o por várias semanas para ver se isso ajuda.

MINIMIZAR O ESTRESSE

Ele não causa acne, mas pode piorá-la. Reduzir seu estresse com atividades calmantes como ioga, tai chi chuan, meditação e hobbies relaxantes pode ajudar.

CORRETIVOS

Os surtos geralmente podem se tornar menos aparentes com o uso de maquiagem à base de água, hidratantes e protetores solares com cor. Escolha produtos classificados como não comedogênicos, o que significa que eles não obstruem os poros. Homens com acne geralmente podem esconder manchas sob a barba.

LEVANTAR O ASTRAL

Saiba que você não está sozinho. Muitos adultos têm acne. Seja resiliente e tenha em mente que você é muito mais do que uma casca exterior. Tente apresentar uma visão positiva para o mundo.

OBTER AJUDA PROFISSIONAL

Se após vários meses em tratamento recomendado pelo médico não tiver ajudado significativamente, considere consultar um outro profissional.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Blog O Cristão Pentecostal

"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos!" Ezequiel 33:11b

Agayana

Tek ve Yek

Envision Eden

When We Improve Ourselves, We Improve The World

4000 Wu Otto

Drink the fuel!

Ms. C. Loves

If music be the food of love, play on✨

troca de óleo automotivo do mané

Venda e prestação de serviço automotivo

darkblack78

Siyah neden gökkuşağında olmak istesin ki gece tamamıyla ona aittken 💫

Babysitting all right

Serviço babysitting todos os dias, também serviços com outras componentes educacionais complementares em diversas disciplinas.

M.A aka Hellion's BookNook

Interviews, reviews, marketing for writers and artists across the globe

Gaveta de notas

Guardando idéias, pensamentos e opiniões...

Isabela Lima Escreve.

Reflexões sobre psicoterapia e sobre a vida!

Roopkathaa

high on stories

La otra luna de Picasso

El arte es la esencia de la espiritualidad humana.

%d blogueiros gostam disto: