OUTROS OLHARES

OBJETOS DO DESEJO

Interesse em artigos raros e exóticos movimenta o mercado de leilões virtuais durante a pandemia. Abertos para qualquer pessoa com saldo bancário positivo e conexão com a internet, são a distração ideal para os endinheirados

São muitos os objetos que podem despertar o olhar de um comprador. Fãs de bebidas, carros, moedas e celebridades sempre foram os tradicionais participantes de leilões que não envolvem as tradicionais obras de arte, mas isso está mudando. Sem a necessidade de frequentar presencialmente um leilão, peças como autógrafos, garrafas centenárias de uísque e até uma das primeiras antologias do escritor William Shakespeare podem receber lances por parte de qualquer indivíduo cadastrado nas principais casas de leilões do mundo. A americana “Julien’s Auctions” vai homenagear a cantora e compositora britânica Amy Winehouse com um leilão repleto de itens pessoais da artista, morta em 2011, aos 27 anos.

Vestidos, sapatos, joias e acessórios que eram sinônimos de sua personalidade serão apresentados pela primeira vez com o objetivo de arrecadar dinheiro para a Fundação Amy Winehouse, que atua em diversas causas sociais. O evento ocorrerá entre os dias 6 e 7 de novembro e até lá as peças serão expostas em diversos países, como Estados Unidos, Chile e Inglaterra. Mas já é possível dar uma espiada no catálogo que contém uma das bolsas favoritas de Amy. Em formato de coração e criada exclusivamente para ela pela grife Moschino, terá como lance inicial a bagatela de U$ 20 mil (R$ 100 mil).

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.