OUTROS OLHARES

PASSAPORTE DA IMUNIDADE

O mundo tenta retomar as condições de vida normais e, para alcançar essa situação, sistemas de controle de saúde estão sendo implantados nos aeroportos de vários países. A partir de agora, quem não fizer testes e não tomar vacina terá dificuldades para viajar

Viajar pelo mundo começa a ficar mais complicado e novas barreiras estão sendo criadas para impedir a circulação do coronavírus e identificar os movimentos de pessoas infectadas. Além de simples proibições, como a Alemanha fez agora com cidadãos do Reino Unido, da Irlanda, de Portugal, do Brasil e da África do Sul, impedidos de entrar no país, começa a haver um controle duplicado dos cidadãos que cruzarem qualquer fronteira. Eles só poderão entrar no país desde que estejam imunizados ou devidamente testados e, mesmo assim, serão monitorados à distância. Com o crescimento do nível de agressividade da Covid-19, essas medidas de controle se tornaram mais rigorosas e tendem a ser padronizadas. Na prática, um novo documento sanitário está sendo criado: uma espécie de passaporte da imunidade exigida para turistas. É certo que a pandemia ameaça a intimidade das pessoas com o controle em tempo real e a apresentação de atestados eletrônicos, mas não há outra saída. A partir de agora, quem não fizer testes e tomar vacinas será “persona non grata”.

Desde o início da pandemia há um esforço para o desenvolvimento de planos que possam contribuir para a contenção das contaminações e, consequentemente, a retomada da vida normal em vários países. Por isso, a União Europeia propôs, na quarta, 17, um projeto que pretende organizar as especificidades de cada região do bloco, oferecer segurança à população e, aos poucos, trazer de volta os turistas. O documento está sendo chamado de “Certificado Verde Digital”, que reunirá informações dos viajantes, como comprovante de vacinação, resultado de teste contra a Covid-19 ou um atestado de recuperação da doença. Além disso, no documento deve constar o nome do imunizante tomado, o número de doses aplicadas, a data e o local onde ocorreu a vacinação. Nesse caso, quem tomou doses de vacina da BioNTech/Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen terá total liberdade de circulação. No caso de imunizados com vacinas não reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamento (EMA), caberá ao país que está recebendo o viajante aceitar ou não a sua estadia. A intenção de limitar a circulação com a quarentena não é à proposta de Israel. No Oriente Médio, destaca-se o compromisso do governo com o arrefecimento da pandemia por meio da vacinação em massa.

USO DE RASTREADORES

Mesmo assim foi estabelecido o uso da tecnologia para ajudar na batalha contra a Covid-19. O país distribuiu um sistema de rastreamento composto de celular, dispositivo rastreador e uma pulseira eletrônica aos turistas que desembarcam no aeroporto da capital, Tel Aviv. O turista apresenta o resultado negativo do teste, tipo PCR, e coloca a pulseira. O sistema emite um alerta caso a pessoa retire o dispositivo do braço, mas com isso o viajante pode ir direto para casa em vez de ficar confinado em um hotel. O turista deve usar a pulseira durante os 14 dias equivalentes ao período da quarentena.

A implantação de sistemas tecnológicos de análise da saúde de turistas também é a forma preferencial de controle adotada pela China. O país colocou em prática a utilização do teste por QR Code. Assim que chega, o turista passa suas informações pessoais de viagem, especificamente se teve alguns dos sintomas principais relacionados com a Covid-19. Depois, ele recebe um código QR, que aponta se o viajante está ou esteve doente, ou ainda se é apenas uma suspeita de infecção. O dispositivo contempla os últimos 14 dias a partir da chegada. O aplicativo já funciona em mais de cem cidades da China e outros países, como Rússia e Japão, manifestaram interesse em adotar um sistema semelhante. A exigência de um passaporte de imunidade representa uma intromissão por parte do Estado na vida particular dos turistas, mas não tem jeito. A Covid-19 exige esse tipo de estratégia, pois o comportamento de cada pessoa e o controle de seus movimentos são importantes para debelar a contaminação.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Au'Pearce

Headed in the Right Direction

Marcos Denis Botelho

Projetos | Petróleo e Gás | Vendas On-line

Lembrar para não esquecer...

São memórias escritas em forma de crônicas e contos...

Prof.crisluked

Aqui o professor encontra sugestões de leituras, estudos e materiais.

SÜDAMERIKA LINK

This site is created for the purpose of Repatriating in digital format the Brazilian collections under the guardianship of Austrian Archives, Libraries and Museums.

Yve Laran

WRITER

Oliveira

Buscar a defesa das pessoas nos momentos importunos em que o mundo se apresenta – A PAZ É O NOSSO IDEAL.

Corpo e Sujeito

Somos um espaço direcionado à pessoas que precisam de cuidado e atenção com a saúde e bem estar global. Buscamos atender, dentro do possível, as necessidades individuais e do grupo de forma variada. Em alguns casos, é preciso criar lastro. O ser humano busca um determinado objetivo, mas, nem sempre o seu corpo esta preparado para os seus sonhos. É por isso, que precisamos de orientação especializada e experiente nas mais diversas situações.

O Renovo da Águia?

Aqui voce encontrará motivos para você não querer mais desistir. Você encontrará entrará num momento onde consiguirá enxergar que há momentos na nossa vida que já não temos força de continuar e existe um processo para você renovar suas forças e como a Águia voltar dar o seu voo mais alto e mais renovado do que antes.

Olho na Carreira de Sucesso

Site destinado a ajudar pessoas na Carreira profissional. E parcerias entre empresas

Teoria da Consultoria

Aprimorando conhecimento em gestão empresarial

Si quieres conocerme, mírame a los ojos

This WordPress.com site is the bee's knees

Inspiração de Tatuagem

Tudo que você precisa saber antes de fazer uma tattoo!

Islamic Dua and Wazifa For Love back and Solve All problems

Love problem Solution in just 2 Days: Lost love back, ex love back, ex husband back, ex boyfriend and other all love problem Solution. Call and Whatsapp +91 9571300113

cuul mag

🍰✨ Demasiado cute & cool para não ver.🦖🍓

jesussocial

All About Christ In The News

%d blogueiros gostam disto: