OUTROS OLHARES

CHÁS EMAGRECEDORES

Aproveite e também inclua os chás nas suas refeições

Os chás para emagrecer são um ótimo recurso para completar a dieta, para quem pretende não só emagrecer, como também desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural. O chá de gengibre, o chá mate com limão e o chá verde são alguns dos indicados, pois ajudam na retenção de líquidos, a saciar o apetite e a aumentar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

CHÁ VERDE: é termogênico e ajuda a aumentar o metabolismo, ajudando o corpo a gastar energia mesmo quando parado.

CHÁ PRETO: além de ser termogênico é um chá antioxidante, ajuda a eliminar radicais livres pelo corpo e aumenta a queima de gordura.

CHÁ BRANCO: tem mais ação antioxidante do que a cafeína presente nas flores, porque as flores não passam pelo processo de fermentação e são colhidas antes mesmo de abrirem.

CHÁ DE CAVALINHA: muito indicado para quem tem retenção de líquido.

CHÁ DE HIBISCO: utilizado para queimar gordura, reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol. Como é diurético, serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e fígado.

CHIMARRÃO: muito consumido, principalmente na região Sul, é uma erva que ajuda a acelerar metabolismo e inibir o sono, dando mais energia e disposição durante o dia.

TERERÊ: diferente do chimarrão, o Tererê é consumido gelado, tendo os mesmos benefícios do chimarrão.

CHÁ MATE: é um alimento que acelera o metabolismo, ajuda na queima de gordura, reduz colesterol e é um bom estimulante para o dia a dia.

Estes são os chás mais comuns e indicados para consumo quando se quer emagrecer. Atenção às grávidas, lactantes, hipertensos, cardiopatas ou qualquer outra pessoa que tenha restrição na dieta, verifique sempre antes com seu nutricionista ou médico sobre a liberação do consumo. Para preparar flores e folhas deve esquentar a água, antes de subir fervura, colocar as flores e folhas e deixar no máximo 3 minutos em infusão, depois coar e consumir quente ou frio. Já para os chás de raiz deve deixar a água ferver, colocar as raízes e manter em infusão por até 10 minutos e depois coar.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.