ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 23 DE NOVEMBRO

A BUSCA DESENFREADA DA FELICIDADE

Disse comigo: vamos! Eu te provarei com a alegria; goza, pois, a felicidade; mas também isso  era vaidade (Eclesiastes 2.1).

O homem foi criado para ser feliz. A felicidade é um anseio legítimo. O problema do homem é contentar-se com uma felicidade pequena demais, terrena demais, enquanto Deus o criou para a maior de todas as felicidades: amá-lo e glorificá-lo para sempre! Salomão estava à procura da felicidade. Embora fosse o homem mais rico, mais famoso e mais cobiçado do seu tempo, ainda estava à procura da felicidade. No segundo capítulo de Eclesiastes, ele diz que procurou a felicidade na bebida, mas o que encontrou no fundo de uma garrafa foi a ilusão e a vaidade, não a felicidade. Depois, procurou a felicidade na riqueza. Amealhou grandes fortunas, enriqueceu e acumulou riquezas colossais, mas todo o seu dinheiro não lhe trouxe a felicidade verdadeira. Buscou, então, a felicidade nas aventuras amorosas. Multiplicou para si mulheres e mais mulheres. Chegou a ter setecentas princesas e trezentas concubinas, mas o que achou nessa vasta saga de aventuras foi só desilusão. Enfim, procurou a felicidade na fama e no sucesso. Tornou-se o homem mais famoso do seu tempo. Conquistou inúmeras medalhas, ergueu muitos troféus, foi aplaudido como ídolo nacional. Mas o fim dessa linha de tantos requintes foi a vaidade. A felicidade que ele buscava nas coisas e nas aventuras estava em Deus!

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.