ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 22 DE NOVEMBRO

CORRUPÇÃO, UMA TRAGÉDIA NACIONAL

Ouvi, agora, isto, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel, que abominais o juízo, e perverteis tudo o que é direito (Miqueias 3.9).

A corrupção no Brasil é aguda, agônica, endêmica e sistêmica. Está presente em nossa nação desde os seus primórdios. Nossos poderes constituídos estão levedados por esse fermento maldito. Nossos políticos, com escassas e honrosas exceções, abastecem-se do poder, em vez de servir ao povo. Nossos partidos políticos são cabides para dependurar interesses de corporações poderosas. Somos a sexta economia do mundo, mas temos uma das piores distribuições de renda do planeta. Nossos governantes e legisladores vivem nababescamente, enquanto o povo geme sob o peso de pesados impostos, desassistido de esperança. As riquezas da nação caem no ralo da corrupção. Verbas vultosas, arrancadas das mãos calejadas dos trabalhadores, são desviadas para rechonchudas contas bancárias em paraísos fiscais. O dinheiro destinado a educação, saúde e segurança é desviado por gestores inescrupulosos. Temos uma nação rica, mas uma maioria vivendo na pobreza. As promessas de campanha política já não acendem mais a chama da esperança na alma do povo. Nosso povo perdeu a crença nos seus líderes políticos. Entra governo e sai governo, partidos sobem ao poder e descem do poder, e a corrupção continua desfilando garbosamente na passarela. Assistimos passivos a esse desfile de imoralidade. A corrupção, de fato, é uma tragédia nacional. Que Deus nos ajude a não nos conformarmos com essa tragédia.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s