ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 19 DE NOVEMBRO 


DEPRESSÃO, A DOR DA ALMA

Desfalece-me a alma, aguardando a tua salvação… (Salmos 1 9.81a).

A depressão é uma doença que provoca muitas outras enfermidades. Ela dói na alma, atordoa a mente e fragiliza o corpo. A depressão atinge milhões de pessoas em todo o mundo. É como um parasita que suga a seiva das emoções. É como uma sanguessuga que extrai o néctar da vida. A depressão é a maior causa de suicídio. Empurra suas vítimas para um corredor escuro, para um deserto inóspito, para um vale profundo, para um quarto sem janelas.

A depressão é multicausal, e seus sintomas são variados. As pressões da vida, as decepções nos relacionamentos, as crises financeiras, o agravamento da saúde, o luto doloroso são algumas das causas mais comuns da depressão. A boa notícia é que a depressão é cíclica. Não dura para sempre. Há uma saída para a depressão. Há cura. Há luz no fim do túnel. Há uma janela de escape nesse quarto escuro. Devemos tratar a depressão com remédio, terapia e fé. Aqueles que atribuem a depressão apenas à influência de demônios estão equivocados.

Aqueles que julgam que depressão é pecado não estão calçados pela verdade. Uma pessoa temente a Deus e cheia do Espírito Santo pode ficar deprimida. O profeta Elias um dia ficou deprimido e pediu para si a morte. Deus, porém, o curou, o restaurou e devolveu-lhe o ministério. Não se desespere. O Senhor pode tirar sua alma do cárcere!

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Uma consideração sobre “ALIMENTO DIÁRIO”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s