ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 18 DE NOVEMBRO

O MILAGRE NÃO É SUFICIENTE

Todos, atônitos e perplexos, interpelavam uns aos outros: Que quer isto dizer? Outros, porém, zombando, diziam: Estão embriagados! (Atos 2.12,13).

Enganam-se aqueles que pensam que, se virmos mais milagres, teremos mais fé. As três gerações mais incrédulas da história foram as que testemunharam mais milagres: a geração de Moisés, a geração de Elias e a geração de Jesus. Os milagres podem atrair as pessoas, mas não podem transformar suas vidas. No dia de Pentecostes, o Espírito Santo foi derramado sobre os cristãos reunidos. Um som impetuoso veio do céu. Línguas como de fogo pousaram sobre cada pessoa no cenáculo. Os 120 que estavam ali começaram a falar em outras línguas, glorificando a Deus.  Cada nacionalidade presente em Jerusalém ouvia essas pessoas falando em seu próprio idioma materno. Porém, esse extraordinário milagre produziu apenas ceticismo, preconceito e zombaria nessa multidão. Mas Pedro se levantou para pregar a Palavra. Falou sobre a morte, a ressurreição, a ascensão e o senhorio de Cristo. Seu sermão cristocêntrico produziu tamanho impacto no coração da multidão, que as pessoas clamaram ao pregador: Que faremos, irmãos? (v. 37c). Pedro ordenou que se arrependessem de seus pecados e fossem batizados para receberem o dom do Espírito Santo. O resultado foi que naquele dia cerca de três mil pessoas foram salvas e agregadas à igreja. Numa geração que está ávida por milagres, precisamos alertar que o milagre não basta; precisamos da pregação do evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s