ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 24 DE OUTUBRO

A ORIGEM DO UNIVERSO

No princípio, criou Deus os céus e a terra (Genesis 1.1).

Desde que Charles Darwin publicou em Londres, em 1859, a obra A origem das espécies,2 a teoria da evolução se tornou uma crença cada vez mais popular. Muitos confundem a teoria da evolução com as verdades científicas. Há os que pensam que o universo veio à existência por geração espontânea. Outros entendem que o universo é resultado de uma colossal explosão. Outros ainda defendem que o universo resulta de uma evolução de bilhões e bilhões de anos. Falta a essas teorias a evidência das provas. Sabemos que o universo é composto de matéria e energia; isso a ciência prova. Sabemos que o universo é governado por leis; isso a ciência prova. Sabemos que matéria e energia não geram leis; isso a ciência prova. Logo, alguém fora do universo criou essas leis que governam o universo. O criacionismo tem a evidência das provas. O relato da criação, conforme registrado em Gênesis 1 e 2, está em estreita sintonia com os ditames da ciência. O mesmo autor da criação é o autor das Escrituras.

Embora haja sobejas evidências do criacionismo, comprovadas pela ciência, cremos pela fé que Deus criou o universo. Antes do início, só Deus existia. A matéria não é eterna. Deus trouxe à existência as coisas que não existiam. Do nada, ele tudo criou, tudo sustenta e tudo governa.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.