ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 18 DE OUTUBRO

O PERIGO DE PERDER O FOCO

… mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo… (Filipenses 3.13b, 14a).

O apóstolo Paulo disse aos crentes de Filipos que estava inteiramente comprometido com o projeto de Deus em sua vida. Tinha um alvo e para ele avançava. Somos como um corredor de olimpíada. Não podemos distrair-nos com os aplausos ou as vaias da plateia. Precisamos manter os olhos fixos no alvo. Um dia, os inimigos de Jerusalém, que se opunham à reconstrução da cidade de Davi, convidaram Neemias, o governador, para assentar-se à mesa com eles. Queriam distrair Neemias e paralisar a obra, mas Neemias respondeu que estava realizando uma grande obra e não podia parar. Neemias não gastou tempo discutindo com os inimigos; ele investiu todo o tempo na obra. Não perdeu o foco. Certo dia, Davi chegou ao campo de guerra, e os soldados de Saul estavam fugindo de Golias. O jovem pastor resolveu enfrentar o temido gigante. Seu irmão mais velho teceu-lhes amargas críticas. Davi, porém, não perdeu tempo com o irmão. Afastou-se dele e continuou firme em seu propósito de vencer o gigante. Davi não perdeu o foco. Os discípulos de Jesus certa feita foram abordados por um pai aflito, cujo filho estava possesso por uma casta de demônios. Esse pai rogou aos discípulos que o curassem, mas eles não puderam. Não puderam porque estavam discutindo com os escribas, os inimigos de Jesus. Em vez de fazerem a obra, estavam discutindo a obra. Por terem perdido o foco, provocaram decepção num pai aflito e grande tristeza em Jesus.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s