ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 16 DE OUTUBRO

TÃO GRANDE SALVAÇÃO

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2.8,9).

A salvação tem uma causa meritória e uma causa instrumental. A causa meritória é a graça, pois expressa a obra realizada por Cristo na cruz; a causa instrumental é a fé, pois nos apropriamos da salvação pela graça mediante a fé. Não somos salvos por causa da fé, mas mediante a fé. Três verdades podem ser destacadas acerca da salvação: 1) sua causa: a graça; 2) seu instrumento: a fé; 3) sua consequência: as boas obras. Somos salvos pela graça, mediante a fé para as boas obras. Não somos salvos pela obra que fazemos para Deus, mas pela obra que Cristo fez por nós na cruz. Não praticamos as boas obras para sermos aceitos por Deus, mas para evidenciar nossa aceitação pela graça. As boas obras não são a causa da salvação, mas o resultado. Fomos salvos para as boas obras, e não por causa delas. Graça, fé e boas obras constituem o tripé da nossa salvação. As três são realizadas pelo próprio Deus, pois a graça, a fé e as boas obras são operações de Deus em nós e por nós. A salvação não é um caminho que abrimos da terra ao céu. Não é uma medalha de honra ao mérito que receberemos no Dia do Juízo. É uma obra exclusiva de Deus. Tudo provém de Deus. É Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o realizar.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s