ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

11 DE OUTUBRO

DEUS, O FUNDAMENTO DA NOSSA FÉ

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe… (Hebreus 1 .6a).

Com frequência escuto a pergunta: “Se Deus é o Criador de todas as coisas, quem criou Deus?”. Não falta quem afirme que Deus é uma criação do homem. Será isso verdade? Se o homem que veio do pó, é pó e voltará ao povo que criou Deus, qual é o tamanho desse Deus? A verdade irrefutável é que Deus não foi criado, mas existe desde toda a eternidade. Ele é autoexistente, eterno, imenso, infinito, imutável, onipotente, onisciente, onipresente, transcendente, soberano. É o Criador, o sustentador e governador do universo. Deus não precisou criar o universo para ser Deus nem deriva dele sua glória. É glorioso em si mesmo, perfeito em si mesmo, feliz em si mesmo. Não descobrimos Deus pela lucubração mental nem pela meditação transcendental. Foi Deus que se revelou a nós. Revelou-se pela criação e também em sua Palavra. Revelou-se na nossa consciência e sobretudo em seu Filho. Deus é o fundamento da nossa fé. É a razão da nossa vida. Ele é nosso Criador, nosso provedor, protetor, consolador e redentor. É nosso refúgio e nossa esperança. É torre forte no dia da angústia e orvalho nas noites escuras da alma. Deus é nossa paz, nossa herança, nossa recompensa; é o maior bem que possuímos na terra e nossa incomparável herança no céu.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s