ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

11 DE OUTUBRO

DEUS, O FUNDAMENTO DA NOSSA FÉ

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe… (Hebreus 1 .6a).

Com frequência escuto a pergunta: “Se Deus é o Criador de todas as coisas, quem criou Deus?”. Não falta quem afirme que Deus é uma criação do homem. Será isso verdade? Se o homem que veio do pó, é pó e voltará ao povo que criou Deus, qual é o tamanho desse Deus? A verdade irrefutável é que Deus não foi criado, mas existe desde toda a eternidade. Ele é autoexistente, eterno, imenso, infinito, imutável, onipotente, onisciente, onipresente, transcendente, soberano. É o Criador, o sustentador e governador do universo. Deus não precisou criar o universo para ser Deus nem deriva dele sua glória. É glorioso em si mesmo, perfeito em si mesmo, feliz em si mesmo. Não descobrimos Deus pela lucubração mental nem pela meditação transcendental. Foi Deus que se revelou a nós. Revelou-se pela criação e também em sua Palavra. Revelou-se na nossa consciência e sobretudo em seu Filho. Deus é o fundamento da nossa fé. É a razão da nossa vida. Ele é nosso Criador, nosso provedor, protetor, consolador e redentor. É nosso refúgio e nossa esperança. É torre forte no dia da angústia e orvalho nas noites escuras da alma. Deus é nossa paz, nossa herança, nossa recompensa; é o maior bem que possuímos na terra e nossa incomparável herança no céu.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

My Crazy Love and Life Lessons in Empathy

Loves, lamentation, and life through prose, stories, and essays.

imaginecontinua

Pretextul acestui blog este mica mea colecție de fotografii vechi. În timp s-a transformat în pasiune. O pasiune care ne trimite, pe noi, cei de azi, în lumea de altădată, prin intermediul unor fotografii de epocă.

Antonella Lallo

Lucania la mia ragione di vita

Anaklarah's alive words

Onde as palavras ganham vida própria!

Alex in Wanderland

A travel blog for wanderlust whilst wondering

Site Ovat inspiration message

ovat inspiration message

Yelling Rosa

Words, Sounds and Pictures

Трезвый образ жизни

Трезвый- значит сильный

PIGGY BANK

語学や資格試験に関する記事や、日本や外国を英語で紹介する!

chapter18

A blog with an Indian prespective

Hassentidoque.wordpress.com

Has sentido que...

Aureolls

Connecting Ideas

astrology

Everything about astrology