ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 23 DE SETEMBRO

ANDANDO EM BOA COMPANHIA

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre (Salmos 23.6).

Eu estava de férias em Fortaleza quando uma cigana se aproximou com a intenção de ler a minha mão e decifrar o meu futuro. Olhei nos seus olhos e disse: “O meu destino já está traçado e a minha sorte já está definida”. Então, citei para ela o Salmo acima. Na jornada da vida, temos duas companheiras inseparáveis: bondade e misericórdia. Bondade é o que Deus nos dá, apesar de não merecermos; misericórdia é o que Deus não nos dá, apesar de merecermos. Não merecemos a salvação, e de Deus a recebemos graciosamente; isso é bondade. Merecemos o castigo dos nossos pecados, mas Deus o suspende e nos perdoa; isso é misericórdia. Em todo tempo, em todo lugar e em toda circunstância jamais estaremos sozinhos. O Senhor caminha conosco pelos vales escuros da sombra da morte. Ele supre as nossas necessidades, pois é o nosso provedor e a nossa provisão. Entre as provisões benditas que ele nos deu, estão a bondade e a misericórdia, que nos acompanharão todos os dias da nossa vida. E, quando a jornada terminar, habitaremos na Casa do Senhor para todo o sempre. Quando as cortinas da terra se fecharem no palco da nossa vida, encerrando aqui nossa jornada, a porta do céu se abrirá para nos dar boas-vindas à Casa do Pai.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.