ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 29 DE AGOSTO

OS CÉUS VISITAM A TERRA

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus (Lucas 2.13).

O nascimento de Jesus foi primeiramente proclamado aos pastores que guardavam seus rebanhos nos campos de Belém. O anjo apareceu-lhes e a glória de Deus brilhou ao redor deles. Ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor (v. 10,11). A mensagem angelical enfatizou três verdades sublimes sobre o Natal:

1) Jesus é o Salvador do mundo. Não há salvação em nenhum outro nome. Só Jesus salva. Só ele é o mediador entre Deus e os homens. Só ele é o caminho, e a verdade e a vida. Só ele é a porta das ovelhas.

2) Jesus é o Cristo, o Messias, o prometido e o desejado de todas as nações. Foi prometido na eternidade, anunciado pelos patriarcas e profetas e, na plenitude dos tempos, desceu do céu à terra para nos resgatar dos nossos pecados.

3) Finalmente, Jesus é o Senhor. Aquele menino que nasceu na manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz, deixou o túmulo aberto, voltou ao céu e está à destra de Deus Pai reinando soberanamente em todo o universo. Diante dele se dobra todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra. Toda língua há de confessar que Jesus é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.