ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 23 DE AGOSTO

QUANDO A CRÍTICA DÓI MAIS

Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja (1Samuel 17.28).

Davi, filho de Jessé, foi visitar os irmãos no campo de guerra. O exército de Israel estava sendo humilhando pelo gigante Golias havia quarenta dias. Nenhum soldado israelita dispôs-se a enfrentar o insolente filisteu. Nesse momento, Davi chegou ao acampamento, escutou as afrontas do gigante e dispôs-se a enfrentá-lo. Eliabe, seu irmão mais velho, tomado de inveja, teceu as mais duras críticas contra Davi por essa atitude. Nenhum vencedor de gigantes deixará de enfrentar os seus críticos. Antes de vencermos nossos gigantes, precisamos lidar com nossos críticos. As críticas sempre doem, mas há circunstâncias em que doem mais. A crítica dói mais quando vem daqueles que deveriam estar do nosso lado e estão contra nós; quando vem daqueles que conhecem a integridade do nosso caráter; quando é contínua e sem pausa; quando vem envelopada com destempero emocional; quando julga nossas motivações; quando visa humilhar-nos. Se não tivermos cuidado, os críticos roubarão nosso foco e nossa paz. Por isso, Davi fez a única coisa sensata: desviou-se do seu crítico. Não desperdice seu tempo e suas energias com os críticos. Não desvie do seu foco. Deus chamou você para enfrentar e vencer os seus gigantes.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.