ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 12 DE AGOSTO

O AMOR MERECE O MELHOR INVESTIMENTO

Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava (Genesis 29.20).

Jacó amou a Raquel e trabalhou quatorze anos para tê-la como esposa. Seu amor foi tão profundo e abnegado que aqueles anos de labuta não lhe foram penosos. O amor faz o maior de todos os investimentos. O amor é guerreiro, pois luta pela pessoa amada. Não recua diante das dificuldades. Nem todas as águas do oceano podem afogá-lo. O amor é mais forte que a morte. O amor não se vende nem se corrompe. Ainda que alguém tentasse suborná-lo com todos os tesouros da terra, seria de todo desprezado. O amor é a maior das virtudes, a síntese dos mandamentos, o cumprimento da lei, o fruto do Espírito. O marido deve amar a esposa como Cristo ama a igreja, com amor perseverante, sacrificial e santificador. Quem ama a esposa ama a si mesmo. Investir na esposa é investir em si mesmo. É semear no próprio campo. É depositar na própria conta. É beber o refluxo do próprio fluxo. Podem existir casamentos felizes sem dinheiro, sem luxo e sem conforto, mas não haverá nenhum casamento feliz sem amor. Amor é mais que sentimento; é atitude. Não somos o que falamos; somos o que fazemos. O amor não é conhecido por suas palavras, mas por sua ação.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Uma consideração sobre “ALIMENTO DIÁRIO”

Os comentários estão encerrados.