ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 12 DE JULHO

NÃO AME O DINHEIRO

Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores (1Timóteo 6.10).

O dinheiro é a alavanca que move o mundo. O dinheiro é mais que uma moeda, é um ídolo. É Mamom. No altar de Mamom, muitos matam e morrem, casam e divorciam-se, corrompem e são corrompidos. O dinheiro é um dos maiores pontos de discórdia dentro da família. Os cônjuges brigam por causa de dinheiro. Muitas pessoas buscam o dinheiro sofregamente, pensando ser ele a fonte de felicidade. Acumulam bens e ajuntam tesouros, mas descobrem que o dinheiro não preenche o vazio da alma. O apóstolo Paulo diz que aqueles que querem ficar ricos caem em tentação e cilada e atormentam sua alma com flagelos, pois o amor do dinheiro é raiz de todos os males. Nada trouxemos para este mundo e nada dele levaremos. Nossa felicidade não está no dinheiro, mas em Deus. Devemos ajuntar tesouros no céu, e não na terra. No funeral de John Rockefeller, o primeiro bilionário do mundo, um curioso perguntou a seu contador: “E, então, quanto John Rockefeller deixou?”. O contador respondeu: “Deixou tudo. Não levou nem um centavo”. Não há caminhão em enterro nem gaveta em caixão. O problema não é o dinheiro, mas o amor ao dinheiro. O dinheiro é uma bênção. Com ele, suprimos nossas necessidades, socorremos o próximo e promovemos o reino de Deus.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.