ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 10 DE JULHO

UMA GRANDE TRANSAÇÃO NO CALVÁRIO

Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus (2Coríntios 5.21).

A nossa redenção custou muito caro para Deus. Não foi mediante coisas perecíveis como ouro ou prata que ele nos comprou, mas mediante o sangue de Jesus. No Calvário, três transações foram realizadas para consumar esse resgate. A primeira é que Deus não colocou em nossa conta a dívida que tínhamos com ele. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões. Nossa dívida é impagável, mas Deus a perdoou completa e eternamente. A segunda transação é que Deus colocou a nossa dívida na conta de Cristo. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós. Deus lançou sobre Cristo todas as nossas transgressões. Ele foi traspassado pelas nossas iniquidades e moído pelos nossos pecados. Morreu pelos nossos pecados. Na cruz, rasgou o escrito de dívida que era contra nós e deu um grande brado: Está consumado! [Está pago!] (João 19.30). Aquilo que não podíamos fazer, Deus fez por nós. Jesus quitou a nossa dívida e morreu a nossa morte. A terceira transação efetuada no Calvário é que Deus depositou em nossa conta a infinita justiça do seu Filho. Cristo foi feito pecado por nós para que nós fôssemos feitos justiça de Deus. Toda a justiça de Cristo foi creditada em nossa conta. Agora, estamos quites com a lei de Deus e com as demandas da justiça divina. Nossos pecados foram apagados e nosso nome foi escrito no Livro da Vida. Temos a vida eterna. Não pesa mais sobre nós nenhuma condenação. Fomos justificados!

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.