OUTROS OLHARES

A INOVAÇÃO NA PANDEMIA

Se o consumidor não pode sair para fazer compras por conta da pandemia, os mercadinhos mudam-se para os condomínios em busca dos clientes

No isolamento social imposto pela Covid-19, as plataformas digitais transformaram-se em grandes aliadas das empresas fornecedoras de bens e serviços para atender milhares de consumidores que estão trancados em suas casas e apartamentos. Com iniciativas para garantir o mínimo de conforto e praticidade ao consumidor, empresas que operam dentro do popular vending machine e modelos de marketing nos ambientes corporativos, encontraram soluções que passaram a fazer parte do “novo normal”. Elas viabilizaram a chegada dos minimercados a condomínios residenciais, que já fazem parte da rotina dos moradores desses conglomerados habitacionais. Normalmente, esses mercadinhos são instalados em salões de festas, garagens ou hall de entrada dos prédios.

Com experiência na gestão de pontos de vendas, a Vendify instalou mercadinhos em 25 condomínios da capital paulista em apenas 75 dias, período em que a quarentena esteve mais rigorosa. A ideia de, um dos sócios do negócio, criar uma opção ao fato de que o ambiente corporativo, onde atuava, esvaziou-se durante o isolamento social que motivou o trabalho em home-office. “Se está todo mundo em casa, vamos atrás desses clientes”, explicou Peres.

VISITAS VIRTUAIS

Além de compras de alimentos básicos, os moradores de condomínios também não precisam sair de casa para comprar ou alugar um imóvel novo. O segmento imobiliário criou um serviço para atender os clientes sem que eles saiam de casa para visitar os empreendimentos onde gostariam de vir a morar. As imobiliárias filmam os imóveis com drones, captam imagens de todo o interior e fornecem o material em 3D, como se o cliente estivesse fazendo um tour virtual. “Até a pandemia, as visitas eram presenciais. Agora, as visitas passaram a ser de 95% a 100% virtuais”, diz Guilherme Sawaya, da Cyrela.

Outro nicho aberto à inovação digital é o da saúde. Em maio, a rede Prevent Senior criou um sistema de drive-thru para coleta de exames laboratoriais, sem que o paciente precise sair de casa. Já a Magic Fitness é outra plataforma que vem oferecendo alternativas para quem deseja se exercitar e não pode frequentar as academias, fechadas por conta da pandemia. A empresa fornece aulas online personalizadas por R$ 35. Esses serviços criativos estão dando tão certo, que dificilmente deixarão de compor o cenário comercial, mesmo após o fim da pandemia.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Blog O Cristão Pentecostal

"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos!" Ezequiel 33:11b

Agayana

Tek ve Yek

Envision Eden

All Things Are Possible Within The Light Of Love

4000 Wu Otto

Drink the fuel!

Ms. C. Loves

If music be the food of love, play on✨

troca de óleo automotivo do mané

Venda e prestação de serviço automotivo

darkblack78

Siyah neden gökkuşağında olmak istesin ki gece tamamıyla ona aittken 💫

Babysitting all right

Serviço babysitting todos os dias, também serviços com outras componentes educacionais complementares em diversas disciplinas.

M.A aka Hellion's BookNook

Interviews, reviews, marketing for writers and artists across the globe

Gaveta de notas

Guardando idéias, pensamentos e opiniões...

Isabela Lima Escreve.

Reflexões sobre psicoterapia e sobre a vida!

Roopkathaa

high on stories

La otra luna de Picasso

El arte es la esencia de la espiritualidad humana.

%d blogueiros gostam disto: