ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 17 DE ABRIL

O SACRIFÍCIO DO AMOR

Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto… (Genesis 22.2a).

Abraão, o pai da fé, passou por muitas provas, mas agora enfrenta a maior de todas. Depois de esperar 25 anos para ver nascer Isaque, o filho da promessa, recebe de Deus, uma dura e quase incompreensível ordem: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto (v. 2). Abraão não discute com Deus nem protela a ação. Naquela mesma madrugada, levanta-se, albarda seu animal, racha lenha e, levando consigo dois moços, sai com Isaque em direção ao monte apontado por Deus. Aquela deve ter sido uma dura jornada. Abraão está levando seu filho para o holocausto. Após três dias de caminhada, avistam o monte. Abraão, então, diz aos seus moços: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós (v. 5b). Abraão colocou a lenha sobre os ombros de Isaque e ambos partiram rumo a Moriá. No caminho, o menino pergunta ao pai: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto… (Genesis 22.2a).

Abraão, o pai da fé, passou por muitas provas, mas agora enfrenta a maior de todas. Depois de esperar 25 anos para ver nascer Isaque, o filho da promessa, recebe de Deus, uma dura e quase incompreensível ordem: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto (v. 2). Abraão não discute com Deus nem protela a ação. Naquela mesma madrugada, levanta-se, albarda seu animal, racha lenha e, levando consigo dois moços, sai com Isaque em direção ao monte apontado por Deus. Aquela deve ter sido uma dura jornada. Abraão está levando seu filho para o holocausto. Após três dias de caminhada, avistam o monte. Abraão, então, diz aos seus moços: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós (v. 5b). Abraão colocou a lenha sobre os ombros de Isaque e ambos partiram rumo a Moriá. No caminho, o menino pergunta ao pai: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? (v. 7b). Abraão respira fundo e responde: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto (v. 8). No monte Moriá Deus proveu um cordeiro substituto e Isaque foi poupado. Dois mil anos depois, o Filho de Deus também foi colocado no altar do sacrifício, mas Deus não o poupou, antes por todos nós o entregou. Como Cordeiro que tira o pecado do mundo, Jesus morreu na cruz, em nosso lugar, para nos dar eterna redenção. Esse foi o sacrifício do amor: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8).

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

M.A

Interviews, reviews, marketing for writers and artists across the globe

Gaveta de notas

Guardando idéias, pensamentos e opiniões...

Isabela Lima Escreve.

Reflexões sobre psicoterapia e sobre a vida!

Roopkathaa

high on stories

Luna en mengua

Poesía, arte, literatura y música.

de tudo um pouco ❗❕❗😉👌

de tudo um pouco 😉👌

Painel do Grupo

Aqui um pouquinho de nossas realizações

Buds of Wisdom

Fall in Love with Grammar !

pretapoesia

Escreviver é isso: viver, escrever, viver novamente. Writing is just like this: live, write, live again.

danielecolleoni

Appunti, spunti e passioni in liberta'

Ode to Beauty

Discovering the World of Fine Art Nude Photography

白川君の独り言β

no sweat no victory

URBN Social

The Social Experience

RENOVADAS

Autoestima para mais de 50

Olivia2010kroth's Blog

Viva la Revolución Bolivariana

%d blogueiros gostam disto: