ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 7 DE ABRIL

JESUS CURA OS DEZ LEPROSOS

Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados (Lucas 17.14).

O desespero de morrer num leprosário talvez fosse maior do que a própria lepra que devastava suas vítimas. Jesus se dirigia a Jerusalém quando passou por uma aldeia samaritana. Vieram a ele dez leprosos, que de longe gritaram: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! (v. 13). Ao vê-los, Jesus lhes disse: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes (v. 14). Aconteceu que, indo eles, foram purificados. A lepra era uma doença incurável e segregadora. Os leprosos eram arrancados do convívio familiar e jogados num leprosário ou numa colônia para viverem isolados até a morte. Um leproso não podia aproximar-se de ninguém. Quando alguém se aproximava, devia gritar: “Impuro, impuro!”. A lepra era um símbolo de maldição. Como o pecado, separa, insensibiliza, contamina, deixa cicatrizes e mata. Jesus curou os dez leprosos dessa doença terrível, mas apenas um voltou para agradecer. Este recebeu não apenas a cura física, mas também a salvação de sua vida. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23). O pecado faz separação entre você e Deus.

Somente Jesus pode limpar sua vida, perdoar seus pecados e reconciliar você com Deus. Jesus ainda purifica os leprosos!

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.