ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 20 DE MARÇO

O MILAGRE DA ANUNCIAÇÃO A MARIA

… Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus (Lucas 1.30b,31).

O nascimento de Jesus foi anunciado pelo anjo Gabriel à jovem Maria, em Nazaré da Galileia. Deus escolheu uma jovem pobre, de uma cidade pobre, para ser a mãe do Salvador. Deus escolhe as coisas fracas para envergonhar as fortes. Maria devia ser muito jovem e ainda não tinha sido desposada. Quando recebeu a visita do anjo Gabriel, ficou alarmada. Quando soube que havia sido agraciada por Deus para ser a mãe do Salvador de seu povo, quis saber como isso aconteceria, pois não tinha relação com homem algum. O anjo explica que a sombra do Altíssimo a envolveria e ela conceberia por obra do Espírito Santo, de tal forma que seu filho seria o Filho do Altíssimo. Maria humildemente diz: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra (v. 38b). Parece que Deus chegou adiantado em Nazaré, pois escolheu uma jovem ainda não casada para ser a mãe de Jesus. Maria, porém, está disposta a enfrentar preconceito e ameaça, uma vez que poderia ser abando nada pelo noivo e até mesmo apedrejada pelo povo. Mas ela não teme. Ao contrário, crê em Deus, e o Senhor a exalta.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.