ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE CONSOLO PARA A ALMA

DIA 19 DE MARÇO

A ALEGRIA DA ESPERANÇA

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado (Romanos 5.5).

A esperança é o oxigênio da vida. Não há vida sem esperança. Só os mortos não têm esperança. O apóstolo Paulo diz que devemos regozijar-nos na esperança. A esperança é o farol que ilumina o nosso caminho, o bordão que nos dá sustentação na caminhada, o cenário mais belo que miramos no horizonte. A desesperança é marca daqueles que não conhecem a Deus. Não devemos viver como quem não têm esperança. Não devemos render-nos ao desespero, como se a vida fosse apenas o aqui e o agora. Se a nossa esperança se limitar apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Para muitas pessoas, a morte é o fim da vida. Para elas, o futuro é um cenário sombrio. Nosso futuro, porém, não é incerto. Não caminhamos rumo ao desconhecido. Nosso fim não é um túmulo gelado coberto de pó. Há um céu de luz. Há uma cidade celestial. Há uma recompensa eterna. Há um paraíso restaurado. O ocaso de nossa vida não é uma noite trevosa, mas uma manhã cheia de luz. Caminhamos para a glória. Caminhamos para o céu. Caminhamos para a bem-aventurança eterna. Nossa esperança não é uma ilusão, mas uma pessoa. Nossa esperança é Jesus!

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.