ALIMENTO DIÁRIO

GOTAS DE ORVALHO PARA A ALMA

DIA 13 DE MARÇO

O MILAGRE DO NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA

… Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João (Lucas 1.13b).

Zacarias era sacerdote, e Isabel, sua mulher, era prima de Maria. Esse casal sempre pedira a Deus um filho, mas os dois já estavam velhos e o filho não chegava. Quando já haviam perdido a esperança, o anjo Gabriel aparece a Zacarias no templo e o informa que sua mulher daria à luz um filho, que deveria chamar João. Este seria grande diante de Deus, cheio do Espírito Santo desde o ventre, e converteria muitos dos filhos de Israel ao Senhor, pois seria o precursor do Messias. Se Deus parece ter chegado adiantado a Maria, que não era ainda desposada, parece ter chegado atrasado a Isabel, que já estava avançada em idade. Mas o mesmo Deus que realiza o milagre do nascimento virginal de Jesus abre também o ventre de Isabel para conceber João Batista. O Deus Todo-Poderoso é quem realiza esse duplo milagre na preparação do Natal. O anjo Gabriel mui apropriadamente, diz a Maria: Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas (Lucas 1.37). O mesmo Deus que operou maravilhas no passado pode fazer maravilhas hoje, e isso em sua vida!

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.