A PSIQUE E AS PSICOLOGIAS

SEXUALIDADE: PARÂMETROS PARA MEDIR A SATISFAÇÃO

A psiquiatra e psicoterapeuta Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) da Faculdade de Medicina da USP, criou um índice para medir a qualidade da vida sexual, o quociente sexual. “O QS é um instrumento simples e efetivo que leva em consideração os aspectos emocionais e físicos, como a função erétil, para avaliação da vida sexual”, afirma Carmita, cujo estudo se baseou numa extensa pesquisa (com 27 mil homens e mulheres de 26 países) patrocinada pela Pfizer, fabricante de um medicamento que facilita a ereção. ” Há muito interesse e especulação sobre o que é ter boa qualidade de vida sexual. O QS proporciona objetividade a esse debate, permitindo que os casais avaliem a própria vivência da sexualidade e a melhorem se for o caso”. O foco de atenção, no entanto, são os homens. Confira abaixo qual é o seu nível de satisfação sexual ou o de seu parceiro.

QUESTIONÁRIO DE AUTO AVALIAÇÃO DE QUOCIENTE SEXUAL

1. Seu interesse por sexo é suficiente para que vocêtome a iniciativa de começar a relação?

2. Você tem confiança em seu poder de sedução para se lançar numa conquista amorosa?

3. Você e sua parceira estão satisfeitos com as preliminares?

4.Seu desempenho sexual depende do interesse e da excitação sexual de sua parceira?

5. Você consegue manter o pênis ereto o tempo suficiente para levar uma relação sexual satisfatória até o fim?

6. Depois do estímulo sexual, suo ereção é suficientemente rígida para assegurar uma relação satisfatória?

7. Você é capaz de obter e manter a mesma qualidade de ereção nas várias relações sexuais que realiza em diferentes dias?

8. Você consegue controlar a ejaculação para que o ato se prolongue pelo tempo que desejar?

9. Com que frequência você chega ao orgasmo?

10. Seu desempenho sexual o estimula a fazer sexo outras vezes, em outras oportunidades?

ESCALA DE PONTUAÇÃO DO QS

As respostas oferecidas no site (www.desempenhosexual.com.br/login.asp) recebem valores de O a 5 e,de acordo com a pontuação alcançada, resultam nas seguintes avaliações:

MAIS DE 61 PONTOS: Você tem uma vida sexual bastante quente. Usufrui de todas as benesses proporcionadas pelo prazer do sexo.

De 60 a 41 pontos: Sua vida sexual é pouco morna. Ânimo! Procure descobrir quais são os problemas. Só assim poderá superá-los.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Uma consideração sobre “A PSIQUE E AS PSICOLOGIAS”

Os comentários estão encerrados.