ALIMENTO DIÁRIO

A CASA FAVORITA DE DEUS

A Casa Favorita de Deus - Tommy Tenney

CAPÍTULO 9 – EXPANDINDO A “ZONA DO TRONO” NA TERRA ASSIM COMO É NO CÉU

 

Pastores de todo o país costumavam me chamar para pregar o “avivamento” em suas igrejas locais, esperando que eu pudesse ajudá-los a levantar os ânimos e talvez ganhar umas poucas pessoas para o Senhor. Tudo aquilo terminou no dia em que minha carreira de pregador foi arruinada por um encontro Jacó em Jaboque “detonante” com Deus.

O evangelista outrora respeitado que eles conheciam foi transformado em um Caçador de Deus quebrantado e chorão, com manqueira permanente e perpétua fome por mais. Meu coração ainda arde para ver os perdidos vindo a Jesus, mas não estou mais interessado no tipo de avivamento que o povo vem para ouvir um homem pregando. Estou em busca do “Avivador” – quando Ele vier à cidade, o avivamento virá com Ele.

Deus mudou meu “nome” em um encontro que deslocou minhas credenciais denominacionais e murchou minha dependência ao meu dom de pregação. Isso foi tão completamente que, a maior parte do tempo, tudo que eu posso fazer é ficar em pé diante de uma congregação e chorar por Sua presença. É difícil definir o que eu sou atualmente, então, basicamente criei o termo “Caçador de Deus” para descrever isso. Mas eu posso lhe dizer o que estou procurando: Estou procurando uma experiência da sarça ardente que desencadeia a libertação da escravidão para todos dentro dos limites de Sua “zona de trono”.

Um amigo meu inventou o termo “zona do trono” para descrever a atmosfera de adoração que ocorre ao redor do trono de Deus. Se de algum modo pudermos recriar a “zona do trono” na Terra como é no Céu, em nossas igrejas e reuniões, se nossa adoração se tomar tão atrativa que a presença manifesta de Deus passar a ser presente em nosso meio, então veremos a glória de Deus começar a fluir completamente em nossas cidades. Quando isso acontecer, os perdidos virão maciçamente para Cristo de modo como nunca vimos antes. Ele disse: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.” – (Veja João 12:32). Temos nos concentrado no “atrair” em vez de no “levantar”!

Esta afirmação é mais do que uma metáfora de ensino ou uma frase memorável de um pregador. E uma realidade espiritual revelada na visão do profeta Ezequiel milhares de anos atrás. O profeta viu um rio “significando a glória de Deus” fluindo de debaixo das portas do Seu santuário celestial e entrando no mundo, trazendo vida aonde quer que fosse. A profundidade do rio era mais rasa na porta do santuário, mas ficava mais profunda à medida que fluía. Rios naturais são rasos em sua foz e fluem mais rápido, mais profundo e mais largos à medida que seguem na direção do oceano. Esta é uma figura do “avivamento típico-de-Deus”.

O QUE ACONTECE QUANDO A GLÓRIA DE DEUS CAI SOBRE UMA CIDADE?

Deus é poderoso para “fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos.” – (Efésios 3:20). E Ele quer fazer algo tão grande que não somos capazes de conceber a magnitude ou dimensões. Ele Se moveu sobre os homens no passado e tem Se movido sobre nossa geração em certa proporção. Eu sou grato pela maneira como Ele tem visitado lugares como Toronto, Ontário, Pensacola, Flórida, Houston, Baltimore, Maryland e Londres, Inglaterra. (Há inúmeros outros lugares na América do Sul, África, Austrália, Europa e no Oriente.) Ainda assim, tenho de lhe dizer que ainda não vimos o que acontece quando a glória de Deus cai sobre uma cidade. Sabemos como é quando Deus visita uma igreja, mas ainda não vimos o que acontece quando Ele visita uma cidade.

Um verdadeiro avivamento deveria afetar a cidade como a enchente da glória na visão de Ezequiel afetou Jerusalém e as nações. Ele deve acontecer na Igreja primeiro, porque determinamos o padrão e o passo para o que acontece na cidade. No entanto, o que vemos em nossas reuniões seria nada se comparado ao Seu poder manifesto revelado nas ruas! Atos 2 novamente, Senhor!

FALSAS PREMISSAS SOBRE O AVIVAMENTO E UNÇÃO PRODUZEM MAL-ENTENDIDO

Às vezes, temos falsas premissas sobre avivamento e as pessoas que Deus usa em verdadeiros avivamentos. Essas falsas premissas sobre avivamento e unção podem produzir muitos mal-entendidos. Alguém pediu a Duncan Campbell para definir avivamento e ele tocou nisto em sua resposta:

“Primeiro deixe-me lhe dizer o que eu entendo por avivamento. Uma campanha evangelística ou uma reunião especial não é avivamento. Em uma campanha ou cruzada evangelística bem-sucedida, haverá centenas ou mesmo milhares de pessoas aceitando Jesus Cristo. Contudo, a comunidade pode permanecer inabalável, e as igrejas continuarem as mesmas de antes do evangelismo.

Mas no avivamento, Deus Se move na região. De repente, a comunidade se torna consciente de Deus, e o Espírito de Deus prende a atenção de homens e mulheres de tal maneira que mesmo o trabalho é renunciado à medida que as pessoas se dão para encontrar Deus. No meio do Despertamento de Lewis (que chamamos de avivamento Hebrides), o ministro da congregação… escreveu: ‘o Espírito do Senhor estava repousando maravilhosamente sobre as diferentes cidades da região. Sua presença estava nas casas das pessoas, nas campinas, nas montanhas e nas rodovias públicas. ’

Essa presença de Deus é a característica suprema de um avivamento enviado por Deus. Das centenas de pessoas que encontraram Jesus Cristo durante esse tempo, pelo menos 75% foram salvas antes que chegassem perto de um culto ou ouvissem um sermão meu ou de qualquer outro ministro da congregação. O poder de Deus estava se movendo em uma operação na qual o temor de Deus se prendeu às almas dos homens antes mesmo de eles chegarem às reuniões.”

Eu nunca estarei feliz em meramente ver a glória de Deus fluir nos belos corredores acarpetados das nossas igrejas. Eu quero vê-Lo fluir na rua principal em uma incontrolável e ininterrupta enchente de glória que carrega tudo que está em seu caminho. Eu quero que Sua glória invada os shoppings, lojas de conveniência, as casas de saúde e bares em toda a cidade. Eu quero ouvir pessoas que não são da igreja dizerem que tiveram de abandonar um caro prato principal em seu restaurante favorito para seguir o caminho da glória de Deus em direção a uma igreja, em algum lugar, e questionar: “Alguém me diga o que fazer!”

Se bons sermões e boas músicas fossem salvar o mundo, ele já estaria salvo. Há um ingrediente faltando, e este “ingrediente divino” está batendo na porta. O avivamento Hebrides fornece um sinal do que acontece quando a glória surge. Enquanto estava descrevendo os primeiros dias do movimento das Ilhas Hebrides, Duncan Campbell se lembrou do encerramento de um culto em uma igreja lotada, quando notou que a congregação parecia relutante em se dispersar. Muitas das pessoas simplesmente estavam em pé do lado de fora do templo da igreja em um silêncio que era quase tenso.

“De repente, ouviu-se um grito vindo de dentro da igreja. Um jovem rapaz mergulhado na busca pela Salvação de seus amigos estava derramando sua alma em intercessão.” Campbell disse que o homem orou até entrar em colapso e deitar prostrado no chão do templo da igreja. Ele disse: “A congregação movida por um poder ao qual ela não podia resistir, voltou para dentro da igreja e uma onda de convicção se apoderou da reunião, movendo homens fortes a chorar diante de Deus por misericórdia.”

“DEUS, VOCÊ PROMETEU!”

u perguntei a um amigo inglês sobre este incidente e ele ouvira Duncan Campbell falar sobre isso. Ele me disse: “A maioria das pessoas já tinha deixado a igreja de acordo com o Sr. Campbell, mas ele disse: ‘O carteiro se colocou em pé, orou e então aquele jovem se levantou. Eu nunca me esquecerei das palavras que ele disse: “Ó Deus, Você prometeu!” De repente, houve um som parecendo que rodas de carroça estavam soando alto e continuamente no telhado do prédio da igreja. A próxima coisa que soubemos foi que a igreja estava se enchendo de gente novamente!’”

Eles souberam, mais tarde, que muitas das pessoas que já estavam a caminho de casa, sentiram, de repente, serem chamadas para refazer o mesmo caminho e retornar ao templo da igreja para orar. Durante alguns pontos do avivamento de Hebrides, Campbell disse: “A maioria deles (os convertidos a Cristo) somente vieram à igreja para nos dizer que haviam se convertido. Eles estavam tecendo no tear ou arando o campo quando Deus os convenceu. Eles simplesmente apareceram para dizer: Onde devo me unir e o que eu faço?’”

Estou tão cansado das manipulações dos homens suplantando a glória de Deus, achando que são os sermões bobos que eles pregam ou as canções bobas que eles cantam que causam alguma coisa! Ele é a causa original. Se não temos uma visitação soberana de Deus, estamos com problemas. Devemos parar de olhar para o homem. Nós somos os jovens (ou os velhos ou as mulheres) que se levantarão em nosso meio e dirão: “Deus, Você prometeu!”

Precisamos parar de procurar pelo poder de Deus no púlpito. Temos colocado enorme pressão sobre os servos de Deus para tentar manipular e criar o que só pode vir de Deus. Precisamos esperar n’Ele e buscá-Lo até que algo aconteça nos céus!

A VOZ DA ORAÇÃO MISTUROU-SE COM OS GEMIDOS DOS ARREPENDIDOS

De acordo com Duncan Campbell, esta visitação divina simplesmente continuou. Eles provaram uma medida de habitação divina que balançou a região. “Certa tarde, quando a congregação estava deixando a igreja e se dirigindo à rua principal, o Espírito de Deus caiu sobre o povo com poder Pente-costal. Nenhuma palavra pode descrever aquilo. Em poucos minutos, a consciência da presença do Altíssimo se tornou tão maravilhosa e tão dominante que todos só podiam dizer como Jacó, antigamente: ‘Com certeza, o Senhor está neste lugar.’” E lá debaixo dos céus abertos e ao lado da beira da estrada, a voz da oração foi misturada com os gemidos dos arrependidos, à medida que a graça gratuita acordou os homens com a luz que veio do alto.

Logo toda a ilha estava envolvida em um forte movimento do Espírito, trazendo profunda convicção de pecado e fome por Deus. Este movimento era diferente do ocorrido nas outras ilhas: enquanto em Lewis (ilha) havia manifestações físicas e prostrações, aqui não houve, mas a obra foi da mesma forma profunda, e o resultado foi contínuo.” Isto é uma figura, uma amostra, da vontade de Deus para a Igreja hoje.

E papel da Igreja dar à luz aos propósitos de Deus nesta geração. Durante anos em que pastoreei uma igreja, costumava dizer aos casais que estavam esperando seu primeiro bebê: “Eu preciso lhes dizer que a vida de vocês vai mudar completamente quando o bebê nascer.” A resposta típica que davam era uma espécie de aceno com a cabeça e um sorriso: “Sim, sim, nós entendemos.” Eu queria simplesmente pegá-los pelos ombros e olhá-los nos olhos e dizer mais uma vez: “Não, não, vocês não entendem! Na verdade, não têm nem ideia. Vocês acham que sim, mas na verdade não entendem.”

VOCÊS NÃO TÊM IDEIA

Muitos de nós nos sentamos juntos em nossas reuniões de “avivamento” e acenamos com a cabeça e sorrimos e dizemos: “Sim, nós sabemos o que é avivamento e estamos prontos para ele.” A verdade é que não temos ideia. O propósito original da Igreja era para ser um lugar de encontro entre Deus e o homem, não um glorificado “clube-me-abençoe” ou lugar de recebimento aonde o homem vem somente para receber de Deus. A Igreja não foi criada como um meio-de-me-abençoar espiritual, onde podemos rolar na unção e nos lambuzarmos. A Igreja foi criada para você dar algo de si mesmo a Ele.

Se quisermos restaurar a Igreja ao seu poder original, devemos tomar a receita essencial de Deus para o avivamento em 2 Crônicas 7:14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar…” Mas a próxima frase revela o passo que vai além da oração. Deus disse: “E se buscar minha face.” (NKJV) Achamos que sabemos tudo que se tem de saber sobre oração. Dizemos que entendemos de oração e recitamos orações, podemos até mesmo prevalecer em oração. Ainda sim, pondero sobre quantos de nós entendem completamente o comando de Deus em 2 Crônicas para buscar Sua face? Devemos buscar a face de Deus, não Sua mão. Oração é fazer petição – “buscar Sua face” é tomar posição.

Devemos abandonar a adoração baseada-em-entretenimento que coça nossas orelhas, e encorajar nossos desejos egoístas para constantemente ouvir algo, sentir algo ou fazer algo que nos faça sentir bem. Você não está com fome por mais1 Algum dia, em algum lugar, nos encontraremos para buscar a face de Deus, e a Sua glória irá instalar-se entre nós. Quando isso acontecer, não deixaremos aquele lugar apenas com um toque temporário da unção de Deus. Todos que contemplarem Sua glória sairão dramaticamente diferentes de antes d’Ele ter vindo.

IMAGINE A GLÓRIA DE DEUS PRENDENDO A ATENÇÃO DE COMUNIDADES INTEIRAS

Precisamos de milhares de experiências como a da estrada de Damasco, onde a glória de Deus seja revelada a uma multidão de pessoas de uma vez.

Certa vez, a presença manifesta de Deus transformou Saulo de Tarso de um perseguidor a um propagador do evangelho. Agora, imagine a glória de Deus prendendo a atenção de comunidades inteiras com convicção, após envolver todos na luz de Sua glória!

Essa é a maneira de ganhar o perdido. E se a adoração for feita corretamente, então ganhar almas e chamados para o altar não gastará muitas palavras. Simplesmente diga: “Venha”; e eles virão. Por quê? A adoração atrai a presença de Deus, e Sua presença afasta qualquer outra coisa. Isso significa que as pessoas na “zona do trono” podem ter recebido, pela primeira vez, a oportunidade de uma escolha de liberdade quando Sua presença vem.

O avivamento vindouro não será sobre sermões e informação; mas, sim, a respeito de adoração e doação. A pregação da Palavra não cessará, mas os sermões que virão servirão para o mesmo propósito do sermão improvisado de Pedro no Dia de Pentecostes. Eles não vão necessariamente produzir ações desejáveis nas pessoas; elas virão após o do acontecimento para explicar o que aconteceu depois que “Deus desceu”. (Agora, tendemos a pregar pela fé antes da manifestação e desejar que aconteça.) A adoração atrai a presença de Deus.

O “DE REPENTE DE DEUS” REQUER O “ESPERAR DO HOMEM”

“De repente”, veio uma experiência da sala superior onde Ele escancarou as janelas do Céu e desceu bem rápido. Isto é o que queremos: a invasão de Deus, aquele “de repente” de Deus. Mas não se tem o “de repente de Deus’’ sem o “esperar do homem”. Precisamos buscar a face de Deus. Não podemos mais estar satisfeitos somente com o fato de Deus deslizar Sua mão para baixo do véu para distribuir as bênçãos do evangelho para nós. Queremos que o véu se rompa e desejamos passar através dele para o Santo dos Santos e ter um encontro transformador com Ele. Então, precisamos manter esse véu aberto com a mesma paixão de Davi, e adorar para que a glória de Deus se manifeste nas ruas da cidade.

A Igreja está grávida com os propósitos de Deus. Nosso corpo parece inchado; nossa barriga está distendida. Não sabemos quando ou onde o bebê irá nascer, mas sabemos que um bebê está para nascer e estamos desesperados. Para ser honesto, espero que você viva com tanta frustração santa que não possa dormir esta noite. Eu oro para que uma fome inquietante pela presença de Deus cresça em seu coração com resultados devastadores. Quero que você seja “arruinado” para qualquer coisa, exceto para os propósitos d’Ele.

No dia em que a Igreja subir para construir um trono de misericórdia de acordo com o padrão do Céu, Deus dirá adeus para Miguel e Gabriel e, literalmente, estabelecerá uma “zona do trono” em nosso meio! Deixe-me assegurá-lo de que quando a glória de Deus aparece desta forma, não precisamos fazer propaganda para promover nada. Uma vez que o Pão do Céu tomar Seu assento entre nós, os famintos virão.

“Pai, inflame-nos as chamas da fome. Que nunca mais sejamos os mesmos. Incendeie nosso coração.”

Esta é a única maneira pela qual você e eu podemos pagar o preço da obediência para criar a “zona do trono” na Terra. Precisamos deixar que nosso coração esteja tão quebrantado diante d’Ele, que as coisas que quebrantam Seu coração também quebrantem o nosso.

Coloque sua mão em seu coração, se você tem coragem, e ore esta oração: “Quebre meu coração, Senhor; Eu não quero ser o mesmo.

Amoleça meu coração, Senhor Jesus, E deixe-me habitar em Sua presença.”

A MANEIRA INFALÍVEL DE ABRIR AS PORTAS DO CÉU

Há uma maneira infalível de abrir as portas do Céu e fechar as portas do inferno, sobre as potestades e principados das trevas que regem em sua região. Ore, arrependa- se, interceda e adore a Deus até que você escancare um buraco nos céus e Deus acenda a luz da Sua glória. As forças satânicas fugirão em todas as direções!

Mesmo nossa melhor “guerra espiritual” e nossos gritos mais altos contra as forças demoníacas não podem se comparar com o poder liberado quando Deus acende a luz da Sua glória. As coisas como estão não andam funcionando. Não conseguimos que as pessoas do mundo entrem em nossas igrejas – Nosso estilo de vida tem convencido as pessoas de que não temos nada a lhes oferecer. Devemos levar o “Deus da Igreja” até eles. Depende de nós. Podemos continuar satisfeitos com nossas dietas brandas de cultos sem poder, intercalados com alguns “bons” cultos a cada ano, ou podemos nos dedicar a Deus a qualquer custo. A maioria de nós se sente desconfortável com mudanças, mas a mudança é uma parte do que Deus está para fazer. Ele está redefinindo a Igreja e tornando nossos rótulos religiosos totalmente obsoletos. Eu posso lhe afirmar isto: Sua presença manifesta será suprema. Isto significa que não terá realmente importância quem fala, quem canta, quem ora ou quem faz qualquer coisa nesses cultos – contando que Ele esteja lá.

PEGO NUMA EXPLOSÃO DA SUA PRESENÇA!

As pessoas não entendem o que significa ser pego numa explosão da presença manifesta de Deus. Duncan Campbell descreveu um incidente em Hebrides que ficou gravado em sua memória.

A meu pedido, diversos líderes da congregação visitaram a ilha, trazendo com eles um jovem rapaz que recentemente havia conhecido a Salvação. Após um tempo de oração no chalé, fomos para a igreja e a encontramos lotada. Mas raramente eu experimentara tal dependência do espírito, e pregar estava muito difícil, tanto que, estando somente na metade da minha pregação, eu parei de pregar.

“Somente então, avistei este jovem rapaz que estava visivelmente quebrantado e parecia estar profundamente no fogo do Espírito. Apoiando-me sobre o púlpito eu disse: ‘Donald, você poderia nos dirigir em oração.’ Houve uma resposta imediata e, naquele momento, os portões da enchente do Céu se abriram e a congregação foi alcançada como que por um furacão, e muitos clamaram por misericórdia.

“Mas a característica mais marcante desta visitação não foi o que aconteceu lá na igreja, e, sim, o impacto espiritual na ilha. Homens, que até aquele momento não tinham nenhum pensamento de busca a Deus, foram repentinamente arrebatados de onde estavam em pé, assentados ou deitados e se tornaram profundamente preocupados com a própria alma até que disseram: Isto é o agir de Deus.”

EU QUERO QUE OS CÉUS SE ABRAM SOBRE CIDADES INTEIRAS

Estou cansado de ler o cardápio do avivamento programado. Quero que os céus se escancarem sobre cidades inteiras, mas a Igreja sabe muito pouco sobre este tipo de evangelismo. Nossa especialidade parece ser “evangelismo programado”. Sabemos como fazer chamadas telefônicas, enviar cartas e bater nas portas de maneira organizada para ganhar almas para Cristo, e sou grato por cada alma que veio a Cristo por esses métodos.

Também sabemos sobre “evangelismo de poder”, o método de ganhar almas introduzido por igrejas americanas há quase vinte anos pelo falecido John Wimber. Também é um programa, mas mistura a unção que cura com evangelismo organizado.

Devemos aprender como atrair Deus para a Igreja de tal maneira que Ele possa manifestar Sua glória livremente. Quando isto acontecer, não teremos que nos preocupar em atrair os homens. Deus mesmo o fará. O evangelismo da “presença” ocorre quando Jesus é exaltado em toda a Sua glória, porque Ele prometeu que atrairá todos os homens a Si. – (Veja João 12:32). Quando assumimos a responsabilidade de atrair as pessoas para a igreja, tudo que conseguimos é uma multidão.

Tentamos atrair o homem, achando que este trabalho é nosso. Quando é que iremos aprender?

O principal propósito da Igreja é atraí-Lo!

O mais importante é simplesmente isto: precisamos mais de Deus e menos do homem. Precisamos de pessoas que vão orar até que o céu desça, clamando: “Deus, Você prometeu!”

Você pode estar bem na porta da “zona do trono” neste exato momento. Deus quer encontrá-lo onde está. Você pode permitir este compromisso divino com uma doação de Deus que pode levar avivamento para sua igreja e cidade e trazer os pródigos de volta à família. Mas ninguém pode fazer isso por você. Você tem de andar pessoalmente por aquela porta de morte chamada arrependimento. A glória de Deus está somente esperando do outro lado, mas somente homens mortos podem ver Sua face. Apenas adoradores quebrantados podem construir o trono de misericórdia mediante a adoração quebrantada, purificada e arrependida. E possível que você seja o “alguém” que mudará o destino da nação.

Quando o povo perguntou a John Wesley como ele dirigiu tão grandes multidões e levantou tantas pessoas a Cristo, ele lhes disse: “Eu simplesmente me enchi do fogo por Deus e as pessoas vinham para me ver queimar.” Alguém tem de começar o fogo. Se não for você, então, quem será? Se não for aqui e agora, então onde e quando? Somente lembre-se de que você não tem direito de orar pedindo o fogo de Deus a não ser que esteja querendo ser o combustível de Deus!

EU NÃO PODIA MAIS CORRER!

Coisas milagrosas acontecem quando a glória de Deus começa a descer sobre um lugar. Eu sei de uma igreja na Geórgia, onde uma explosão de Deus começou a invadir a comunidade fora do prédio da igreja. O testemunho de uma mulher ilustra em um pingo o que estou pedindo que venha como uma torrente. Ela me disse:

Três domingos atrás, eu estava sentada na minha sala de jantar a aproximadamente 1 km de distância da igreja. Eu não sei o que era, mas um espírito, a presença de Deus entrou na minha sala. Eu estava sentada ali fumando um cigarro Malboro, bebendo Budlight e assistindo canais de TV quando a presença de Deus simplesmente entrou na minha sala de estar. Eu fugi dela primeiramente. Na verdade, me levantei e fui para a cozinha.

Na primeira semana, eu podia ir da cozinha para a sala. A presença estava apenas na sala e não na cozinha. Na semana passada, ela não somente entrou na sala, mas invadiu a cozinha. Então fui para meu quarto.

Nesta manha, levantei-me e ela tinha se estendido até o meu quarto e eu não podia mais correr. Eu sabia que ela estava vindo daqui, e eu simplesmente tinha de vir.”

Aquela mulher foi salva naquela noite, e o seu testemunho ilustra perfeitamente a maneira pela qual “o evangelismo da presença” invade uma cidade. Se você tomar o testemunho dela e multiplicá-lo por centenas e milhares e milhões de vidas, poderá vislumbrar o que Deus tem guardado para esta geração se pudermos criar uma “zona do trono” da Sua presença que simplesmente continue movendo pela cidade. Quando isso acontece, as pessoas não são mais capazes de correr, pois a misericórdia e a graça estarão fluindo pelas ruas da cidade. Este rio de glória se tornará mais largo e mais fundo quanto mais longe ele for. Deus, faça isto!

Pai, dá-nos um coração quebrantado, como o Seu coração estava quebrantado, e permita que adoradores com asas amassadas construam um lugar de habitação. Viramos nossas costas para o que é bom, para buscar o que é melhor. Queremos Sua Kabod, Sua glória, ó Deus. Pai, obrigado pela unção e pelo que ela faz. Mas isso ainda cheira como homem. Nós oramos: “Que o homem morra e que a glória de Deus venha”.

Alguém precisa orar a oração de Moisés: “Mostre-me Sua glória.” Precisamos da glória de Deus em nossas igrejas, casas e escolas públicas. Eu busco o dia em que um jovem inclinará sua cabeça para orar no pátio da escola e a glória de Deus repentinamente cairá sobre a escola inteira! Temos tido sangue de estudantes derramado pelos corredores. É hora do sangue de Jesus fluir nas escolas.

ELE SÓ VIRÁ ATRAVÉS DAS BRECHAS DO NOSSO QUEBRANTAMENTO

Precisamos de Deus no nosso meio. Se construirmos o trono de misericórdia, Ele virá. Queremos que Deus Se manifeste em nossas igrejas. Ele só virá através das brechas do nosso quebrantamento, não pela inteireza da nossa arrogância. Somente vasos terrenos quebrantados podem conter a glória celestial. Não faz sentido, mas é verdade.

Eu não posso ministrar nada sobre você a não ser minha fome. Eu tenho fome de Deus, e Ele nos prometeu suprir nossas necessidades. “Bem-aventurados os que têm fome e sede… porque eles serão fastos.” – (Mateus 5:6). A glória não pode vir sobre um vaso cheio. Devemos clamar por mais d’Ele e menos de nós. Devemos esvaziar nossas taças de ‘nós mesmos’ antes que Ele possa enchê-las de Si mesmo. Essa é a única maneira de abrir os céus e liberar a glória de Deus sobre nossas cidades.

Você pode imaginar o que acontecerá se nos esvaziarmos de nós mesmos e a presença manifesta de Deus vier? O que acontecerá quando a presença manifesta d’Ele repousar sobre uma igreja em uma cidade? Devemos criar uma “zona do trono” e expandir os parâmetros da presença manifesta de Deus onde Sua glória esteja disponível para todos sem véu, parede ou porta.

Quando não há barreira entre Deus e o homem, você poderá ouvi-Lo se Ele sussurrar. Não será preciso um vento de Deus com a força de um furacão para mover você; pelo contrário, será apenas um suave vento, a menor brisa, o mais leve sussurro do Seu coração. Se pudermos criar um lugar tal, mediante a nossa adoração arrependida e “amassada”, Deus virá. O tabernáculo de Davi era Sua “casa favorita” por causa da sua adoração de intimidade sem véu. É esta atmosfera de intimidade que cria um lugar para a divina habitação – uma “zona do trono” na Terra como no Céu – a casa favorita de Deus.

Jesus, deixe Sua glória fluir, deixe-a fluir. Nós buscamos Sua face. 

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

My Crazy Love and Life Lessons in Empathy

Loves, lamentation, and life through prose, stories, and essays.

imaginecontinua

Pretextul acestui blog este mica mea colecție de fotografii vechi. În timp s-a transformat în pasiune. O pasiune care ne trimite, pe noi, cei de azi, în lumea de altădată, prin intermediul unor fotografii de epocă.

Antonella Lallo

Lucania la mia ragione di vita

Anaklarah's alive words

Onde as palavras ganham vida própria!

Alex in Wanderland

A travel blog for wanderlust whilst wondering

Site Ovat inspiration message

ovat inspiration message

Yelling Rosa

Words, Sounds and Pictures

Трезвый образ жизни

Трезвый- значит сильный

PIGGY BANK

語学や資格試験に関する記事や、日本や外国を英語で紹介する!

chapter18

A blog with an Indian prespective

Hassentidoque.wordpress.com

Has sentido que...

Aureolls

Connecting Ideas

astrology

Everything about astrology