A PSIQUE E AS PSICOLOGIAS

A IRONIA DO AUTOCONTROLE

A ironia do autocontrole

Pesquisadores da Universidade de Bar Ilan (Israel), em cooperação com a Universidade Estadual da Flórida (EUA) e Queensland (Austrália), mediram o impacto de nosso desejo de autocontrole em sua prática efetiva diante de tarefas exigentes.

Os cientistas descobriram que as pessoas com um desejo mais forte de autocontrole achavam mais difícil exercê-lo quando a tarefa era difícil.

A razão para isto, eles determinaram, é que quando confrontado com uma tarefa difícil, o desejo se traduz em uma sensação de que não se tem autocontrole suficiente, o que causa baixa auto eficácia (isto é, crença reduzida em nossas habilidades). E, subsequentemente, o desengajamento da tarefa em mãos. O nível de autocontrole nos traços de personalidade dos participantes (sua predisposição intrínseca para tal) não afetou os achados, sendo que estes valem para aqueles que têm alto ou baixo índice desse comportamento.

Anúncios

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Uma consideração sobre “A PSIQUE E AS PSICOLOGIAS”

Os comentários estão encerrados.