ALIMENTO DIÁRIO

SEGREDOS DO LUGAR SECRETO

Alimento diário - livro

CAPÍTULO 42 – O SEGREDO DA LUZ DO CORPO

 

Sabemos que Jesus iluminou o nosso espírito, alma e entendimento. Considere comigo a verdade de que Ele também veio para iluminar nosso corpo. Veja a passagem onde Jesus falou sobre isso:

Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique es­ condida ou debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz. Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você. – Lucas 11.33-36

É fascinante como Jesus falou de nossos corpos como se eles pudessem ser cheios de luz ou trevas. fu implicações desta verdade são essencialmente importantes para nossa vitória e alegria em Cristo e intensamente relevantes para nosso lugar secreto. Tenho apenas uma pequena percepção desta verdade. Então, espero que neste capítulo eu possa aumentar sua fome de buscar mais conhecimento sobre isso.

Há um lugar em Deus em que nossos corpos ficam cheios de luz, onde toda a escuridão é erradicada deles. Esse é um lugar incrível onde não existe tentação. O poder da tentação geralmente está no fato de poder apelar para as áreas em trevas de nosso corpo. Quando o corpo está cheio de luz, os pecados da carne perdem seu poder sobre nós e andamos em uma fantástica dimensão de vitória.

Quando falo de pecados da carne, estou me referindo a pecados que cometemos com os nossos corpos, como bebedeira, glutonaria, fornicação, masturbação, visualização de pornografia, uso de droga ilegal, assassinato, roubo, mentira, maledicência, palavras torpes, etc.

E como conseguimos lançar mais luz em nosso corpo? Jesus ensinou claramente que a luz vem para o corpo através dos olhos. Bons olhos trarão luz para o corpo; olhos maus trarão trevas. Podemos ter certeza que a coisa toda tem a ver com os olhos.

Se viermos ao lugar secreto com olhos limpos e saudáveis, a luz da Palavra de Deus penetrará em cada faceta de nossas vidas, incluindo nossos corpos, e ficaremos cheios de luz em cada parte de nosso ser. O que olhamos é essencialmente importante! Se examinarmos a lei da liberdade (a Palavra de Deus) seremos preenchidos com luz e claridade; se olharmos para coisas vis, não apenas encheremos nossas mentes com lixo como também permitiremos que as trevas se estabeleçam em partes de nosso corpo. Guarde seus olhos, meu amado! Use seus olhos para ler a Palavra de Deus e contemplar sua face. Então, quando vier a tentação, seu corpo não estará lutando contra seu espírito. Seu corpo estará alinhado com a luz e os tentáculos das paixões, da gula e do ódio não conseguirão amarrá-lo nem escravizá-lo.

Há algum tempo, li uma revista cristã em que um leitor escreveu sobre sua luta contra seus pensamentos. Ele pedia ajuda para saber como combater a lascívia. A resposta superficial do editor foi basicamente: “Relaxe; você está sendo duro demais consigo mesmo. Há maneiras saudáveis de apreciar belas mulheres sem desejá-las”.

Fiquei pasmo. A resposta dada pelo editor nem mesmo equipou o irmão para a batalha contra seu tormento interno. Como gostaria que esse irmão ouvisse: “Verifique seus olhos! O que você tem olhado? Você tem dedicado tempo contemplando a Palavra de Deus, que pode encher seu corpo de luz?”.

Quando nossos olhos são maus, lemos a Palavra de Deus e ainda assim não conseguimos apreender nada. Precisamos fazer mais do que apenas parar de olhar para coisas erradas – precisamos colocar colírio em nossos olhos e, assim, visualizar as coisas certas. “Compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar” (Apocalipse 3.18).

Que colírio é esse? Acredito que o colírio ao qual Jesus se referiu é a aplicação das disciplinas espirituais em nossas vidas – jejum, oração, estudo da Palavra, caridade e perdão, dentre outros. “Os mandamentos do SENHOR são límpidos, e trazem luz aos olhos” (Salmos 19.8). Quando nos aplicamos à Palavra de Deus de um modo disciplinado e concentrado, nossos olhos, aos poucos, começam a ser curados e limpos e passam a deixar a luz de Cristo entrar em nossos corpos.

Contudo, a vitória sobre o pecado não é a maior recompensa de termos um corpo cheio de luz. Muito mais importante que isso é a intimidade que passamos a ter com Jesus!

Quando nosso corpo está cheio de luz, se alinha plenamente com o Reino e com os propósitos de Deus. Não existirá nada dentro dele que esteja resistindo à sua vontade. Esta dimensão de cooperação com os propósitos de Deus reforçam muito nosso senso de “doce sinceridade” diante do Senhor, e nossa alma ganha maior confiança quanto aos propósitos dele. Sem impedimentos, você se torna um puro canal de graça.

Quando você adora ao Senhor com um corpo cheio de luz, não precisa de um período de “aquecimento” para finalmente poder se relacionar com Deus. Não. Você permanece “constantemente aquecido” e continuamente “fervoroso no espírito” (Romanos 12.11). Você está pronto a qualquer momento para voar no Espírito com o seu Amado.

O Senhor começou a ensinar sobre a luz do corpo mencionando como lidava com aqueles cujos corpos estavam cheios de luz. Ele disse: “Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida ou debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz” (Lucas 11.33).

Jesus estava dizendo que quando nossos olhos são bons e todo o nosso corpo está cheio de luz, começamos a brilhar com uma irradiação além da nossa percepção. Estamos acesos com a verdade, com uma candeia acesa! O Senhor diz que quando nos acende com esse tipo de luz, não enterra nossa vida em um lugar obscuro e escondido. Não. Ele coloca esse tipo de luz em um lugar apropriado para que os que entram possam ver a luz.

Quando seu corpo estiver cheio de luz, você conhecerá uma vitória maior sobre os pecados da carne, tocará dimensões mais profundas de intimidade com Jesus e receberá um lugar de maior influência no corpo de Cristo. Oh, este é um segredo poderoso!

Coloque um guarda em seus olhos. Reserve-os para contemplar a glória de Deus e examinar sua maravilhosa Palavra. Então, todo o seu ser irradiará a luz e a glória de Deus!

Anúncios

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.