ALIMENTO DIÁRIO

SEGREDOS DO LUGAR SECRETO

Alimento diário - livro

CAPÍTULO 33 – O SEGREDO DAS LÁGRIMAS

 

Um dos melhores presentes que você pode trazer para seu Rei é o da sinceridade absoluta. Estou falando sobre uma pureza de coração que diz: “Senhor, estou vindo diante de você, porque você realmente é o centro do meu universo. Você verdadeiramente é o motivo pelo qual eu vivo. Meu coração está total e plenamente em você”. Nada ultrapassa o deleite de poder cantar louvores de total consagração com entrega absoluta. Os sentimentos de sinceridade são rapidamente dissipados quando permitimos que a carne deixe nossa consciência pesada. Nenhum prazer terreno vale nossa consciência pesada. Os sentimentos de culpa surgem quando nos sentimos hipócritas perante o Senhor – quando desprezamos as propostas de Deus para gratificar os desejos da carne. Oh, que deleite quando podemos chegar confiadamente diante do trono de Deus com uma consciência limpa! Mesmo sem sermos perfeitos, apesar de lutarmos contra nossas fraquezas, nossos corações o alcançam com desejo ardente.

Denomino isso de “doce sinceridade”. Essa sinceridade do coração acabou com o problema de uma vez por todas: Jesus verdadeiramente é o grande amor do meu coração. Essa sinceridade é “doce”, porque quando você sabe que é totalmente sincero ao vir até Deus, sente a doçura de seu amor recíproco. Isso é “amor é sem hipocrisia” (Romanos 12.9).

Eu me dei conta de que a presença de Deus fica mais forte quando anseio por Ele de todo o meu coração. Quando minha alma anseia por Ele com uma doce sinceridade, chegando até as lágrimas, minha consciência da reciprocidade do afeto de Deus aumenta.

O verdadeiro amor deve ser totalmente sincero, sem ser dividido nem adúltero. Esse é o motivo pelo qual devemos encontrar aquelas medidas que evocam nosso senso de doce sinceridade perante o Senhor. Agora, aqui está a beleza: quando o amor é sem hipocrisia, a doçura dessa sinceridade geralmente é acompanhada por lágrimas.

Dentre os sete salmos que se referem a lágrimas, três são atribuídos à pena de Davi. O homem que teve uma vida secreta absolutamente sincera com Deus foi um homem de lágrimas. Davi chorou: “Não te cales perante as minhas lágrimas” (Salmos 39.12 -ACF). Suas lágrimas eram o endosso de sua sinceridade para com Deus. Obviamente, as lágrimas não são apenas para as mulheres.

Outro salmista expressou a sinceridade do seu choro mencionando suas lágrimas: “Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: ‘Onde está o seu Deus?'” (Salmos 42.3).

Há algo sobre as lágrimas que é puro e autêntico. Suponho que seja possível, no sentido técnico, forjar as lágrimas, como os atores aprendem a fazer. Mas vamos ser honestos acerca disso: ninguém consegue fingir lágrimas enquanto está orando. No lugar secreto, quando vêm, as lágrimas são sinceras ou então não vêm.

Portanto, a presença das lágrimas é uma declaração profunda para seu noivo que partiu. As lágrimas são palavras líquidas. As lágrimas dizem mais do que as palavras geralmente conseguem falar. Enquanto as palavras podem, às vezes, conter a máscara de banalidades artificiais, as lágrimas vêm diretamente do coração.

Já chorou? Você é abençoado. Você se esforça para chorar? Clame por isso, pois o Senhor atenderá seu clamor graciosamente.

Choramos porque desejamos ou porque estamos sofrendo; portanto, as lágrimas são a linguagem do desejo. Nós desejamos a Deus, chegando às lágrimas. Se perdermos esse desejo, Ele o cultivará dentro de nós, se afastando, aparentemente, em sua misericórdia. É a fome que nos deixa famintos; é a sede que nos deixa sedentos. A privação gera o desejo.

Não despreze a dor que produz as lágrimas. Derrame seu coração diante de Deus. Ele é um refúgio para nós. Aqueles que “amam muito” ainda lavam os pés do Senhor com as suas lágrimas (veja Lucas 7.36-48).

O choro e as lágrimas sempre chamaram a atenção de Deus. Davi compreendia isso quando escreveu: “Recolhe as minhas lágrimas em teu odre” (Salmos 56.8). Deus não somente atenta para as nossas lágrimas, mas realmente as engarrafa e as guarda como um testemunho eterno em sua presença.

Há dois tipos de enfermidades na Bíblia que causam lágrimas. A primeira é mencionada em Provérbios 13.12: “A esperança que se retarda deixa o coração doente”. Quando a esperança do livramento de Deus é adiada, o coração fica doente. Essa doença do coração produz um gemido das profundezas do espírito e é expressa em lágrimas. Essas são as lágrimas do coração partido e não são desprezadas por Deus. A pessoa desconsolada chora: “Oh, Deus, visite-me! Venha a mim com seu poder e cumpra a sua palavra em minha vida!”.

A outra doença que gera lágrimas é vista em Cânticos dos Cânticos 5.8: “Ó mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar: se encontrarem o meu amado, que dirão a ele? Digam-lhe que estou doente de amor!”. Doença de amor é a consequência da autorrevelação restrita de nosso Deus, que se revela para nós obscuramente como se fosse através de um véu ou de um vidro escuro.

Quando o coração é despertado para a beleza do Rei e os olhos anseiam por contemplá-lo, mas Ele se revela em uma fração de sua plenitude, o santo fica doente de amor. A pessoa que está doente de amor clama: “Mostre-me sua glória, Senhor! Desejo vê-lo, desejo conhecê-lo!”.

A doença do coração é o produto do poder não correspondido; a doença de amor é a consequência de um amor não correspondido. Davi falou sobre as duas paixões quando, durante os anos em que se escondeu no deserto, clamou: “Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória” (Salmos 63.2). O doente do coração chora: “Mostra-me sua mão!”. O doente do amor chora: “Mostra-me sua face!”.

Contaram-me a história de certo jovem que estava procurando um grande progresso em sua vida em uma determinada área. Depois de ter feito tudo o que sabia para ganhar o grande progresso espiritual, escreveu para o General William Booth (fundador do Exército da Salvação) pedindo-lhe conselho. O General respondeu duas palavras simples: “Tente lágrimas”.

William Booth sabia o segredo. A câmara interna do orador ganha impulso a partir do poder líquido das lágrimas. Você anseia por uma realidade maior em seu caminhar com Deus? Tente as lágrimas.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Au'Pearce

Headed in the Right Direction

Marcos Denis Botelho

Projetos | Petróleo e Gás | Vendas On-line

Lembrar para não esquecer...

São memórias escritas em forma de crônicas e contos...

Prof.crisluked

Aqui o professor encontra sugestões de leituras, estudos e materiais.

SÜDAMERIKA LINK

This site is created for the purpose of Repatriating in digital format the Brazilian collections under the guardianship of Austrian Archives, Libraries and Museums.

Yve Laran

WRITER

Oliveira

Buscar a defesa das pessoas nos momentos importunos em que o mundo se apresenta – A PAZ É O NOSSO IDEAL.

Corpo e Sujeito

Somos um espaço direcionado à pessoas que precisam de cuidado e atenção com a saúde e bem estar global. Buscamos atender, dentro do possível, as necessidades individuais e do grupo de forma variada. Em alguns casos, é preciso criar lastro. O ser humano busca um determinado objetivo, mas, nem sempre o seu corpo esta preparado para os seus sonhos. É por isso, que precisamos de orientação especializada e experiente nas mais diversas situações.

O Renovo da Águia?

Aqui voce encontrará motivos para você não querer mais desistir. Você encontrará entrará num momento onde consiguirá enxergar que há momentos na nossa vida que já não temos força de continuar e existe um processo para você renovar suas forças e como a Águia voltar dar o seu voo mais alto e mais renovado do que antes.

Olho na Carreira de Sucesso

Site destinado a ajudar pessoas na Carreira profissional. E parcerias entre empresas

Teoria da Consultoria

Aprimorando conhecimento em gestão empresarial

Si quieres conocerme, mírame a los ojos

This WordPress.com site is the bee's knees

Inspiração de Tatuagem

Tudo que você precisa saber antes de fazer uma tattoo!

Islamic Dua and Wazifa For Love back and Solve All problems

Love problem Solution in just 2 Days: Lost love back, ex love back, ex husband back, ex boyfriend and other all love problem Solution. Call and Whatsapp +91 9571300113

cuul mag

🍰✨ Demasiado cute & cool para não ver.🦖🍓

jesussocial

All About Christ In The News

%d blogueiros gostam disto: