GESTÃO E CARREIRA

PLANO DE CARREIRA CHAMA MAIS ATENÇÃO NA ESCOLHA DE VAGA

Plano de carreira chama mais atenção na escolha de vaga

As empresas interessadas em atrair bons profissionais no ano de 2019 devem focar na apresentação de bons planos de carreira aos candidatos. Isso porque, a 6ª edição do Índice de Confiança Robert Half aponta que a possibilidade de crescimento é o fator que mais tem chamado a atenção de muitas pessoas no processo de escolha de uma vaga, sendo esta a opinião de 35% dos empregados e 44% dos desempregados.

Para os dois grupos de profissionais, o salário aparece como segundo fator mais importante a ser avaliado durante o processo seletivo, seguido pelo pacote de benefícios e pela reputação da empresa. “O perfil dos profissionais tem mudado muito nos últimos anos. Foi-se o tempo em que aceitava-se uma proposta de trabalho apenas para ganhar dinheiro. Agora, o desejo é por oportunidades nas quais os profissionais possam se desenvolver, trabalhar por propósitos e agregar valor para a própria carreira e para a companhia”, explica Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half.

Tema da pesquisa – Em um processo seletivo, o que é mais importante para você na escolha de uma vaga? (Fonte: 6ª edição do Índice de Confiança Robert Half)

Plano de carreira chama mais atenção na escolha de vaga. 2

Profissionais temporários também merecem atenção – Realidade no mercado europeu e norte-americano, o trabalho temporário por projeto vem ganhando muita força no Brasil, com excelentes oportunidades em cargos que vão de analista a diretor. E, engana-se quem pensa que estes profissionais estão apenas de passagem pelas companhias. A 6a edição do Índice de Confiança Robert Half mostra que, na escolha por uma vaga, 42% dos candidatos a este modelo de contratação também têm como prioridade a possibilidade de crescimento. Porém, no caso deles, há a valorização do pacote de benefícios (opinião de 15% dos entrevistados) à frente do salário (13%).

“O profissional temporário é uma contratação estratégica para diferentes necessidades da empresa. De uma maneira simples, ele é demandado em dois momentos: como apoio para que a equipe permanente não fique sobrecarregada diante do aumento de trabalho em decorrência de acontecimentos importantes e pontuais; ou nos casos em que o projeto tem data para início e término, exige um conhecimento específico e nenhum profissional do grupo tem as qualificações necessárias”, explica Mantovani.

 

Anúncios

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s