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Recém-nascidos de celebridades promovem produtos em mídias sociais e movimentam um mercado cada vez mais lucrativo

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Eles são bebês, mas já são verdadeiras máquinas de marketing. Zoe Sato (2 meses), Enrico Bacchi (1 ano), as gêmeas Marina e Helena Sangalo (11 meses), Sophia Cardi (3 meses) e Filippo Abreu (2 semanas), são alguns dos nomes das pequenas celebridades que movimentam milhões na roda da fortuna do negócio de maternidade. Enrico Bacchi e Sophia Cardi, filhos da atriz Karina Bacchi e da empresária Mayra Cardi, respectivamente, já têm suas próprias contas no Instagram somando quase 2 milhões de seguidores. A apresentadora Sabrina Sato soube aproveitar bem o momento da gravidez. Logo no começo, contou ao mundo que estava esperando um neném por meio de uma propaganda patrocinada por uma marca de teste de gravidez. Os nove meses seguintes foram um verdadeiro reality show com direito a uma equipe do próprio programa da apresentadora grudada nela e na família para capturar os movimentos da mãe mais famosa do Brasil. O parto de Zoe, no dia 29 de novembro do ano passado, que durou mais de 24 horas, foi esperado e assistido (televisionado pelo “Programa da Sabrina”) por milhões de brasileiros. Com a ajuda da internet, Zoe ultrapassou a marca do nascimento mais famoso do país, o de Sasha Meneghel, em 29 de julho de 1998, que foi televisionado pelo Jornal Nacional.

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“Todas as campanhas e licenciamentos que fiz durante a gestação são com a minha imagem de mãe e com o que acredito, gosto e aprovo, e sem usar a imagem ou nome da Zoe”, conta Sabrina. “Criei com a Grão de Gente três linhas de quartinhos e enxoval para bebês; lançamos a nova linha de fraldas da PomPom; represento a BioOil, uma marca que evita estrias e nesse período é muito usado por nós na gestação; e também tenho uma coleção assinada de roupinhas de bebê na DingDong”. Sabrina diz, porém, que nenhuma dessas marcas usam ou associam a imagem da Zoe. ”Tudo a que me associo é real, são marcas nas quais eu confio e uso os produtos, participo da criação e aprovo tudo”, completa. “Quando Zoe nasceu, eu renasci como mulher e mãe. Me tornei uma leoa”.

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INFLUENCIADORAS DIGITAIS

Durante três dias a reportagem analisou os perfis de Sabrina Sato e Mayra Cardi, duas das maiores influenciadoras da atualidade. Sabrina fez cerca de 40 stories (ferramenta do Instagram) com permutas de mais de 15 lojas diferentes. Entre os objetos apresentados estão roupas, sapatos, kit higiênico, fraudas, entre outros mimos. Mayra Cardi não fica atrás, embora tenha se afastado um pouco das mídias sociais devido às críticas que enfrentou pelo modo de cuidar da filha enquanto gravava os famosos vídeos de 15 segundos. Ela diminuiu a exposição da herdeira, mas ainda posta os famosos “recebidos”. Em um dos vídeos altamente reprovado pelos seus seguidores, Mayra mostra a roupa que a filha ganhou de uma das empresas infantis, enquanto a cabeça do neném pende para fora do braço da mãe. O vídeo mostra a agonia da criança tentando levantar a cabeça.
Um negócio que vem crescendo no mundo dos bebês-celebridades são os “produtos de oportunidade”, ou a antiga permuta.

Funciona conforme o desejo e a necessidade do famoso em determinado produto. Por exemplo, se uma influenciadora está grávida e deseja comunicar ao mundo sobre a sua gravidez, ela faz um acordo de milhares de reais com uma empresa relacionada ao produto que ela almeja e fecha um “combo” com um número certo de postagens e vídeos que fará nas redes sociais ou propaganda na televisão. Fátima Pisarra, diretora geral da Mynd e Music2, especializada em música e marketing de influenciadores, faz a ponte entre as empresas e os famosos. Ela explica que os combos podem ser diversos: uma postagem e 4 vídeos no stories ou 3 postagens e 10 stories vão de 2 mil à 700 mil reais, dependendo do contrato feito entre a influenciadora e a empresa. A loja Bali Bebê, que vende artigos e roupas de luxo para recém-nascidos, é uma das empresas que faz esse tipo de permuta. A proprietária Carima Moumtez, 25, diz que a iniciativa pode dar bons resultados. Recentemente a Bali deu algumas roupas para a influenciadora digital Shantal Abreu, mãe do pequeno Filippo, para promover a marca no Instagram.

Entre as lojas e empresas mais procuradas pelas mamães super- poderosas está a MacroBaby, localizada em Orlando, nos Estados Unidos. A empresa é a maior em número de produtos para o segmento bebê e maternidade. São mais de 40 mil itens que vão de carrinhos para bebês até o enxoval completo do recém-nascido. Entre suas clientes estão Deborah Secco, Thaeme, da dupla Thaeme e Thiago, Ivete Sangalo e Sabrina Sato. Segundo a gerente da loja, Yaluan Giurizatto, a média que essas famosas gastam na MacroBaby é de 6 a 7 mil reais. Neste mês, por exemplo, em um passeio por Orlando, Ivete Sangalo fechou a empresa para fazer compras para as gêmeas. “Geralmente elas procuram produtos diferenciados, como aquecedores portáteis de mamadeira, repelente de mosquito para crianças pequenas, protetor solar especial e bomba de tirar leite”, revela Yaluan.

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Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.