GESTÃO E CARREIRA

QUAL O GRAU DE MATURIDADE DA SUA REDE?

Muito mais que uma plataforma, as redes sociais corporativas são espaços de troca de informações e conhecimentos institucionais. Não basta investir em tecnologia e acreditar que somente ela contribuirá para elevar as taxas de leitura e engajamento dos funcionários.

Qual o grau de maturidade da sua rede

Nesse checklist, você poderá saber o grau de maturidade da sua rede corporativa e se ela realmente tem sido vista pelos colaboradores como uma ferramenta fundamental no cotidiano.

Responda sim ou não e, ao final, avalie se sua rede social necessita de mais conteúdos atraentes e campanhas interativas.

O objetivo é ajudar corporações a elevar ao máximo seu engajamento e relacionamento com seus públicos.

 

 1. ESTRUTURA

□ As abas têm nomes simples que podem ser assimilados facilmente?

□ A navegação é em camadas?

□O colaborador pode editar seu perfil pessoal dentro da rede profissional?

□ A estrutura de navegação é clara?

□ Há um espaço para troca de mensagens em tempo real?

□ Há funcionalidades das redes sociais agregadas?

□ Há uma aba dedicada a conteúdos sobre pessoas?

□ Há uma aba que conta a história e memória da empresa?

□ Há espaços para envio de sugestões de matéria?

□ Há espaço para comentários, dúvidas e sugestões?

□ Os sistemas mais utilizados pelos colaboradores (acesso ao ponto, por exemplo) rodam na nova rede corporativa?

 

2. CONTEÚDO

□ Outras áreas, além da comunicação, podem postar conteúdo?

□ Há um treinamento para que outras áreas se tornem publicadoras?

□ Há suporte para vídeos?

□ Há possibilidade de envio de conteúdo por colaboradores?

□ A home da rede corporativa é personalizável?

□ Há mecanismos de busca de conteúdo por palavras-chave?

□ Há possibilidade de salvar textos e documentos favoritos?

□ É possível o compartilhamento de status?

□ É possível curtir e compartilhar conteúdo de outros perfis?

□ Há fóruns temáticos e grupos de gestão do conhecimento?

□ Há enquetes e espaços onde o colaborador possa dar seu voto e opinião?

□ O conteúdo dá voz, espaço aos colaboradores?

□ Há uso de ferramentas multimídia?

□ A storytelling é uma ferramenta utilizada?

 

 3. GOVERNANÇA

□ Há uma estrutura de governança?

□ Há um manual de boas práticas?

□ Foi criada uma política de moderação dos conteúdos?

□ Há uma equipe dedicada a sanar dúvidas?

□ Há canais de suporte?

□ Foi criado um Perguntas e Respostas com as principais dúvidas?

□ Os gestores dão o exemplo e recomendam o uso da ferramenta?

 

4. ACESSO

 □ Há uma quantia considerável de acessos diários?

□ Um percentual considerável de colaborares já utiliza a ferramenta no cotidiano?

□ As matérias principais são lidas pelas áreas entrevistadas?

□ Há constância no número de curtidas, comentários e compartilhamentos nas notícias e campanhas publicadas na rede social corporativa?

 

RESULTADO

26 A 36 NEGATIVAS:

Sua empresa precisa investir urgentemente em uma revisão da rede corporativa atual, que está muito mais para uma intranet 1.0.

16 A 25 NEGATIVAS:

Sua empresa já começou a pensar nessa plataforma, mas ela não é prioridade. É preciso um olhar mais atento para ela.

10 A 15 NEGATIVAS:

Sua empresa valoriza a comunicação com os funcionários, mas precisa reavaliar a política editorial e as ferramentas usadas.

6 A 9 NEGATIVAS:

Sua empresa está no caminho certo no que diz respeito a uma rede social corporativa que gere engajamento. Vale rever a forma de entrega dos conteúdos e a linguagem.

O A 5 NEGATIVAS:

Sua rede corporativa é interativa, leve, e os conteúdos são atraentes. A partir de agora, é importante monitorar o resultado das campanhas e sempre buscar melhorias e incorporação de novidades.

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Naykelly_fotografias

Incríveis fotos do céu pra vocês

sosnaoestacerto

ajuda para a violencia domestica no trabalho e no namoro

Free Tantrik Aghori baba ji in India - Vashikaran free of cost

Free aghori baba, free tantrik, love problem solution, love marriage specialist,

Ventana literaria

La poesía es la libertad del alma.

Au'Pearce

Headed in the Right Direction

Marcos Denis Botelho

Projetos | Petróleo e Gás | Vendas On-line

Lembrar para não esquecer...

São memórias escritas em forma de crônicas e contos...

Prof.crisluked

Aqui o professor encontra sugestões de leituras, estudos e materiais.

SÜDAMERIKA LINK

This site is created for the purpose of Repatriating in digital format the Brazilian collections under the guardianship of Austrian Archives, Libraries and Museums.

Yve Laran

WRITER

Oliveira

Buscar a defesa das pessoas nos momentos importunos em que o mundo se apresenta – A PAZ É O NOSSO IDEAL.

Corpo e Sujeito

Somos um espaço direcionado à pessoas que precisam de cuidado e atenção com a saúde e bem estar global. Buscamos atender, dentro do possível, as necessidades individuais e do grupo de forma variada. Em alguns casos, é preciso criar lastro. O ser humano busca um determinado objetivo, mas, nem sempre o seu corpo esta preparado para os seus sonhos. É por isso, que precisamos de orientação especializada e experiente nas mais diversas situações.

O Renovo da Águia?

Aqui voce encontrará motivos para você não querer mais desistir. Você encontrará entrará num momento onde consiguirá enxergar que há momentos na nossa vida que já não temos força de continuar e existe um processo para você renovar suas forças e como a Águia voltar dar o seu voo mais alto e mais renovado do que antes.

Olho na Carreira de Sucesso

Site destinado a ajudar pessoas na Carreira profissional. E parcerias entre empresas

Teoria da Consultoria

Aprimorando conhecimento em gestão empresarial

Si quieres conocerme, mírame a los ojos

This WordPress.com site is the bee's knees

Inspiração de Tatuagem

Tudo que você precisa saber antes de fazer uma tattoo!

%d blogueiros gostam disto: