GESTÃO E CARREIRA

COMO FAZER QUE O ANO NOVO SEJA DIFERENTE E MELHOR?

“Toda teoria é inútil se não soubermos como aplicá-la”

Como fazer que o ano nc seja diferente e melhor

Foram 12 meses, 365 dias, 8.760 horas ou 525.600 minutos. Todos esses números são representações de um ano. Pois é, passou rápido mesmo e chegamos ao final de mais um ciclo. E a pergunta que fica é: Como você poderia medir sua vida no ano de 2018 que ficou?

Em dias, em noites, em pores do sol, em xícaras de café, em centímetros, em quilômetros, em risos, em discussões, em cabelos brancos, em angústias, nas estações do ano, em viagens, barreiras que enfrentou, em resultados financeiros, nas contas pagas, nos erros, nos acertos, nas promoções, em aniversários, em domingos ensolarados, em sextas-feiras de alegria, em segundas-feiras de trabalho, no que aprendeu ou no que esqueceu… Poderia enfileirar uma série de medidas para você escolher.

Mas… Será que nossa vida pode ser medida através dessas métricas?

Como você mede um ano em sua vida? Na época do final do ano que passou e do início de um novo ano é comum colocarmos na balança as nossas realizações pessoais e profissionais, e principalmente fazermos planos para o ano seguinte esperando que tudo seja diferente e melhor.

Você deve estar se perguntando: Mas como fazer que o ano novo seja diferente e melhor? Adoro o “como fazer”. Toda teoria é inútil se não soubermos como aplicá-la. Sempre fui uma pessoa muito pragmática, prática, com grande necessidade de saber como fazer as coisas.

E para que tenha um novo ano repleto de momentos memoráveis, importante colocar em prática as seguintes competências:

VISÃO CLARA:

É quando você clareia seus propósitos e acende uma chama interna do desejo. Ter visão é ver um estado futuro com os olhos da mente. Ver o que é possível nas pessoas, nos projetos, nas causas, nos empreendimentos. A visão ocorre quando seus objetivos são bem definidos.

DISCIPLINA:

É o fazer acontecer. É lidar com os fatos difíceis, pragmáticos, lidar com a realidade e fazer o sacrifício que for necessário para que as coisas aconteçam. É pagar o preço da transformação da sua visão em realidade.

DETERMINAÇÃO:

É o passo inicial da persistência, a determinação diz que você não pode desistir, que tem de lutar até o fim para fazer seus objetivos acontecerem.

FLEXIBILIDADE:

Seus valores são inegociáveis. Todo o restante é passível de revisão. Pergunte-se: isso fará alguma diferença daqui a um ano? Se a resposta for não, ceda imediatamente e deixe suas energias concentradas em um propósito de valor.

PARCERIA:

Sem parceria não há negócios. sem negócios não há riqueza, nem abundância, nem sucesso. Parceria exige reciprocidade. objetivos comuns, confiança e complementaridade.

CRIAR PAIXÃO PELO QUE FAZ:

Paixão vem do coração e se manifesta através do otimismo, empolgação e determinação. É o fogo, desejo, força da convicção e o impulso que sustentam a disciplina para realizar a visão. É o que nos dá força para continuar quando tudo está para desistir.

Então vamos nos aperfeiçoar cada vez mais, criar objetivos e estar preparados para o concorrido mercado em 2019.

 

DANIELA DO LAGO – É especialista em comportamento no trabalho, mestra em administração, coach de carreira, palestrante e professora na área de liderança e gestão de pessoas. w.w.w.danieladolago.com.br

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.