OUTROS OLHARES

QUATRO DOENÇAS INFECCIOSAS PARA AS QUAIS NÃO EXISTE VACINA

Quatro doenças infecciosas para as quais não existe vacina

MALÁRIA

Com 194.000 casos registrados no Brasil e 219 milhões no mundo em 2017, a malária mata cerca de 450.000 pessoas por ano. A doença, que provoca febre e, nos episódios mais graves, hemorragia, é transmitida pela picada de um mosquito infectado por um parasita. O número de ocorrências, que vinha em queda no país, subiu 50% no ano passado.

SÍFILIS

A doença, que tem cura há mais de cinquenta anos, voltou a se espalhar pelo país. Em 2016, foram registrados 87.000 casos, contra cerca de 1.200 em 2010. No mundo, 5,6 milhões de pessoas se infectam por ano. A transmissão se dá pelo contato sexual e durante a gravidez, o que pode provocar sequelas neurológicas e ortopédicas graves nas crianças contaminadas pelas mães.

HEPATITE C

Provocada por um vírus que causa a inflamação crônica do fígado, a doença é a mais letal entre as hepatites virais. Mata 400.000 pessoas por ano no planeta. Só em 2017, o Brasil registrou 24.000 casos da doença. Estima-se que 71 milhões de pessoas estejam infectadas no mundo, 700.000 delas no Brasil. Na fase mais aguda da doença, o único tratamento possível é o transplante.

HANSENÍASE

Também conhecida como lepra, a doença é causada por uma bactéria e transmitida pelo ar. Em 2016, 25.000 novos casos de hanseníase foram registrados no país, o que deixa o Brasil no segundo lugar em incidência da doença no mundo, atrás apenas da Índia. A hanseníase tem cura, mas pode provocar manchas e deformidades no corpo.

Anúncios

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s