EMOJIS QUE VALEM DINHEIRO
Como as carinhas em mensagens instantâneas e torpedos estão gerando mais negócios.
Carinhas, frutinhas e bonequinhos que alegram nossas mensagens no celular são hoje um valioso instrumento para alavancar negócios das áreas mais diversas. Os números impressionam. Em 2019, est]ao previstas 3,8 bilhões de contas de mensagens instantâneas, excluindo-se as de SMS. “As mensagens se tornaram um poderoso canal de mídia a ser explorado pelas empresas”, diz Vivian Rosenthal, fundadora da Snaps, agência americana de marketing. Um de seus clientes é a inglesa Unilever. A marca Dove vinha amargando uma década de queda nas vendas de xampus nos Estados Unidos. A partir da informação de que as americanas fizeram 100 milhões de poses para o Twitter sobre a dificuldade em domar os cabelos crespos e cacheados, a naps criou uma campanha destinada única e exclusivamente a elas. A ação envolveu vídeos, e-books e emojis de meninas de cabeleira encaracolados. Em algumas semanas, cerca de 150 milhões de emojis da Dove foram baixados – 250% acima do previsto. E as vendas de xampus cresceram 4%. Marcas líderes, como Burger King e Dunkin’ Donuts também já recorreram às figurinhas para incrementar seus negócios. O aplicativo de mensagens Line fatura cerca de U$ 270 milhões por ano com a venda de emojis do Pato Donald, Snoopy e Hello Kitty, entre outros.
Você precisa fazer login para comentar.