OUTROS OLHARES

O CALOR DOS CÉREBROS TRABALHANDO, VISTO DO CÉU

Um mapa mostra a intensidade da atividade tecnológica nas organizações.

o calor dos cérebros trabalhando, visto do céu

Mapas de calor já eram usados na França, em 1826, para apresentar dados demográficos. Este ano, foram aplicados durante a Copa do Mundo para mostrar a movimentação dos jogadores nas partidas. Com a explosão de dados e georreferenciamento, vêm sendo empregados para monitorar diferentes aspectos dos negócios, como movimentação de máquinas. E se a técnica puder apontar onde a transformação digital e a criação de novos serviços ocorre com mais intensidade? A Revelo, um banco de profissionais online, fez essa experiência na cidade de São Paulo. “Listamos endereços de 500 clientes que solicitaram desenvolvedores de software e monitoramos o ‘calor’ emitido nesses locais”, diz Mateus Pinho, 27 anos, diretor na Revelo. “Calor”, no caso, é a presença de programadores ou “devs” no local. A premissa é que se há mais “calor”, a empresa está trabalhando em algo novo. O bairro de Pinheiros despontou como o mais ativo na capital paulista. Sabe-se que parte do processo criativo pode ocorrer remotamente, na casa dos funcionários ou numa Starbucks. “Mas é bem razoável supor que a frequência e duração de reuniões presenciais para consolidar essas atividades indiquem onde a inovação é mais provável”, diz Pinho. Até o final do ano, a Revelo fará mapas similares em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

o calor dos cérebros trabalhando, visto do céu.2

 

 

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Abre Olho Raposa

A fonte de notícias que vai te manter informado

troca de óleo automotivo do mané

Venda e prestação de serviço automotivo

darkblack78

Siyah neden gökkuşağında olmak istesin ki gece tamamıyla ona aittken 💫

Babysitting all right

Serviço babysitting todos os dias, também serviços com outras componentes educacionais complementares em diversas disciplinas.

Maromba's

Marombas

M.A

Interviews, reviews, marketing for writers and artists across the globe

Gaveta de notas

Guardando idéias, pensamentos e opiniões...

Isabela Lima Escreve.

Reflexões sobre psicoterapia e sobre a vida!

Roopkathaa

high on stories

Luna en mengua

Poesía, arte, literatura y música.

de tudo um pouco ❗❕❗😉👌

de tudo um pouco 😉👌

Painel do Grupo

Aqui um pouquinho de nossas realizações

%d blogueiros gostam disto: