GESTÃO E CARREIRA

DE ONDE VEM E DE ONDE VIRÁ O CLIENTE

Executivos de supermercados concentram o esforço em aplicativos e televendas.

de onde vem e de onde virá o cliente

Quais são os setores do varejo mais ancorados em lojas físicas e quais já colhem a maior parte das receitas na internet? Uma pesquisa obtida com exclusividade mostra qual é o grau de dependência desses negócios em relação a lojas físicas (em todos, a dependência entrou em queda mais acelerada desde 2016). O estudo abrangeu 537 dos maiores varejistas do Brasil. “As empresas líderes é que vão ditar o ritmo da mudança. Isso vai depender dos investimentos que elas fazem neste momento em novos canais e na experiência do cliente”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, consultoria que fez a pesquisa. Supermercados e hipermercados despontaram como os que mais investem em canais virtuais – 87% dos executivos responderam que concentram esforços para criar ou melhorar aplicativos móveis e televendas neste ano. No caso dos varejistas de moda, 67% dedicam mais atenção a canais como redes sociais, em que a venda nem sempre ocorre, mas que servem como entrada importante para que o consumidor compre em outro canal.

de onde vem e de onde virá o cliente.2

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.