TAG: The Sunshine Blogger Award

The Sunshine Blogger Award

É com grande prazer que venho informar de mais uma indicação que recebi para mais um prêmio Sunshine Blogger Award. Fui indicado pelo amigo Adail Rodrigues do Blog ideias em Blog. Aproveito para agradecê-lo por dar-me a honra de sua indicação.

Sobre o ideias em Blog, eu os convido a visitar e conhecê-lo, pois se trata de um site maravilhoso e que traz uma riqueza de assuntos como Academia Musculação, Alimentos, Arquitetura, Arte, Cabelos, Carros, Comportamento, Decoração, Entretenimento, Esporte, Fotos e Imagens, História e Saudades, Ideias, Informação, Maquiagem, Medicina, Moda Feminina, Natureza, Política, Religião, Romance, Saúde e Tecnologia.

A premiação envolve uma demonstração de seu reconhecimento para com o trabalho de outros blogueiros assim como a promoção de interações com esses blogs. Cada envolvido precisa seguir quatro regras básicas:

  • Agradecer a quem te indicou;
  • Colocar as regras e incluir o logo do prêmio no post;
  • Responder 11 perguntas feitas pelo nomeador;
  • Nomear 11 blogs e fazer-lhes 11 perguntas.

Segue minhas respostas:

1- Qual foi a sua primeira opção de plataforma quando pensou em criar um blog? O que lhe chamou mais atenção?

R: Na verdade já havia criado um blog entre 2008 e 2009, quando estava fazendo faculdade, mas acredito que foi mais pela curiosidade e então, utilizei a plataforma Blogger…Só em 2017 veio a vontade de criar e comecei a xeretar alguns blogs para ter uma ideia de como seria… O que me chamou atenção foi o fato de que, diferente das redes sociais, as pessoas que o utilizam têm em comum o fato de escreverem sobre aquilo que mais gostam, sem a utilização do modismo das redes sociais.   

2- Você está satisfeito(a) com o WordPress? Por quê?

R: Sim, estou muito satisfeito e entendo que esta plataforma atende aos meus propósitos como blogueiro iniciante.

3- Por que quis criar um blog? Sempre teve essa vontade?

R: Como disse anteriormente, por não saber ainda como utilizar, o fiz por curiosidade, mas sempre achei a ideia interessante.

4- O que você mais gosta em seu blog?

R: Certamente, a reciprocidade dos blogueiros que me seguem, além da satisfação de postar aquilo que acho interessante e que, com certeza pode ser interessante para outros.

5- Consegue postar com frequência?

R: Até aqui tenho mantido essa frequência…Comecei com uma postagem diária e, com o tempo senti vontade de ampliar os assuntos e hoje, mantenho 4 postagens diárias, que espero poder manter por muito tempo.

6- Quais tipos de conteúdos gosta mais de abordar?

R: 1º, assuntos referentes à palavra de Deus pois vejo o blog como um canal de evangelização e compartilhamento de coisas espirituais;

2º, Liderança e Gestão, por entender que esses conteúdos devem ser partilhados fora das carteiras universitárias e escolas de negócios;

3º, Psicologia e Psicanálise, por entender que nem todos estudam e se formam nisto, mas que todos devem conhecer ao menos o básico deste assunto que mexe tanto com o nosso ser interior;

4º, Assuntos do cotidiano, onde utilizo o título “Outros Olhares”, como ideia principal provocar uma troca de ideias de assuntos com os quais convivemos no dia a dia, como filosofia, sociologia, educação, saúde e tecnologia etc.  mas que, quase nunca paramos para analisar e assim, buscar outra forma de avaliar o que acontece em nosso redor tendo um ponto de vista próprio.

7- Você interage muito com outros blogueiros?

R: Não tanto como deveria, posto que ainda estou começando e me sinto ainda um pouco perdido…certamente pretendo interagir mais no futuro.

8- O que acha bacana quando lê posts de outros blogs?

R: Bem, como novato, tive a oportunidade de começar a seguir blogueiros que falam de coisas que não escrevo sobre, mas que curto bastante…Então sempre que postam algo, procuro ler e apreciar porque quando o faço, me sinto mais próximo das pessoas, como um clube, um círculo de amigos.

9- Como é a elaboração de suas postagens? Segue algum tipo de “ritual”?

R: Bem, não sei se chega a ser um ritual, mas costumo analisar dentro de cada tema qual a postagem que, naquele dia específico tem a ver com o que o assunto fala comigo…daí é só imaginar que a postagem fará o mesmo com os meus seguidores.

10- Que tipo de música gosta de escutar? Indique uma para os seus amigos blogueiros.

R: Gosto de música Gospel…acho que quando ouço ou quando canto, me sinto em sintonia com Deus e isto acalma minha alma.

Uma das bandas que gosto muito de ouvir é Jesus Culture:

https://youtu.be/opkYsJE4vUk

11- Qual o seu gênero favorito de filme?

R: Gosto de suspense, principalmente àqueles que mexem com a nossa mente pois gosto muito de psicologia.

 

MINHAS INDICAÇÕES

Esta é a tarefa mais difícil, pois sempre corremos o risco de deixar alguns amigos de fora, já que o número de indicações é limitado. Como o amigo que me indicou, usarei como critério de escolha apenas blogs de língua portuguesa que mais curtem e comentam no meu blog.

 

KP Psico Consultoria Treinamentos Cursos Palestras Consultorias

Depressão com Poesia

lavouradasletras

Desconstruindo com Nati

Esteriltipo

Vidaintensavida

Língua Portuguesa Dinâmica

Psicologia Acessível

Diário de Bordo Da Shao

Memórias ao Vento

Vou aproveitar as perguntas do Adail Rodrigues para os meus escolhidos…

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Uma consideração sobre “TAG: The Sunshine Blogger Award”

  1. Olá amigo!
    Agradeço por sua consideração e interação na Tag a qual lhe indiquei e confesso que gostei muito das suas respostas francas às perguntas formuladas. Gostei também do vídeo Gospel apresentado e quero deixar-lhe um grande abraço.
    Obrigado!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

Blog O Cristão Pentecostal

"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos!" Ezequiel 33:11b

Agayana

Tek ve Yek

Envision Eden

All Things Are Possible Within The Light Of Love

4000 Wu Otto

Drink the fuel!

Ms. C. Loves

If music be the food of love, play on✨

troca de óleo automotivo do mané

Venda e prestação de serviço automotivo

darkblack78

Siyah neden gökkuşağında olmak istesin ki gece tamamıyla ona aittken 💫

Babysitting all right

Serviço babysitting todos os dias, também serviços com outras componentes educacionais complementares em diversas disciplinas.

M.A aka Hellion's BookNook

Interviews, reviews, marketing for writers and artists across the globe

Gaveta de notas

Guardando idéias, pensamentos e opiniões...

Isabela Lima Escreve.

Reflexões sobre psicoterapia e sobre a vida!

Roopkathaa

high on stories

La otra luna de Picasso

El arte es la esencia de la espiritualidad humana.

%d blogueiros gostam disto: