PSICOLOGIA ANALÍTICA

O SEGREDO DA PROSPERIDADE

O Segredo da Prosperidade

Uma série de estudos e publicações dá pistas para quais sejam os fatores envolvidos no sucesso. Muitos cientistas deliberam sobre a subjetividade desses fatores enquanto outros vão direto ao ponto em defini-los e relacioná-los a um maior ou menor nível de prosperidade na vida.

Desta vez foram os pesquisadores da Universidade de Bath (Reino Unido) a fazê-lo, observando como o sucesso se caracteriza e instala nas diversas fases da vida humana, identificando traços de personalidade e situações externas que se inter-relacionam e tornam o indivíduo alguém considerado próspero.

Ao longo de quase todas as fases da vida, os cientistas identificaram características pessoais que conduzem ao sucesso, tais como espiritualidade, otimismo, motivação, flexibilidade e resiliência, além do gosto pelo aprendizado e autoconfiança. Inclua-se aí, ainda, a facilidade em criar e manter conexões sociais.

Já os fatores externos incidentes nas diversas etapas de desenvolvimento dos indivíduos prósperos estão ligados ao aproveitamento das oportunidades profissionais e de relações, entre outras, ao longo da vida, além do suporte social nos ambientes de trabalho e familiar, ou de amigos. A presença de obstáculos gerenciáveis ao longo do crescimento, e que este último ocorra num ambiente calmo, que permita o desenvolvimento da autonomia e da confiança nas outras pessoas, também foram listados como determinantes de sucesso. 

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

2 comentários em “PSICOLOGIA ANALÍTICA”

Os comentários estão encerrados.