GESTÃO E CARREIRA

O PODER DA AUTOCONFIANÇA NA GESTÃO DAS EMPRESAS

O poder da autoconfiança na gestão das empresas

 Ser autoconfiante é um condicionamento necessário para gerir pessoas e processos dentro de empresas e organizações. Esse comportamento é imprescindível para aqueles que buscam o sucesso. Autoconfiança é um estado mental que faz com que a pessoa tenha poder sobre si mesma ê sobre suas ações, mantendo a convicção de que sua trajetória é a melhor opção que poderia haver.

Mas como identificar o nível de autoconfiança? Como desenvolvê-la? O fato é que esse comportamento pode ser aprimorado. Grandes líderes e gestores, antes de se tornarem bem-sucedidos, experimentaram insegurança ou desconforto em algum momento da carreira. Por isso, empenharam tempo e energia para reverter esses cenários e para dominar qualquer situação com confiança. Há alguns passos para aprimorar sua autoconfiança de maneira consistente:

O primeiro é cercar-se de pessoas positivas. Você tem o poder de escolher com quem anda. Esteja perto de pessoas que vibram com seu sucesso, que transbordam felicidade e que sempre olham para a frente, e elimine da sua convivência os chatos e os que reclamam o tempo todo. O segundo passo é investir em si mesmo. Vista-se bem, use perfume, cuide da aparência. Além disso, faça cursos e leia livros. Seja lembrado como alguém inspirador e agregador. O terceiro é fazer aquilo de que goste. Ouça sua música preferida no som do carro e vá a lugares que realmente o agradem. Busque ter experiências inesquecíveis na sua vida. Viagens, festas e beneficência ajudam bastante.

O quarto é ter metas. Estabeleça os pontos de conquista da sua caminhada. Comece com pequenos desafios, de curto prazo, e vá aumentando conforme seus avanços. Celebre seus pontos conquistados e vá em frente. O quinto e último passo é trabalhar sua mente. Escreva ao menos 20 frases positivas e poderosas sobre você, do tipo ”Eu sou…”. Diariamente leia em voz alta, na frente do espelho. Sua mente precisa se acostumar com seu novo “eu”, portanto, leve a sério para que seu cérebro entenda que isso é sério.

Não conheço nenhuma pessoa de sucesso que reo seja autoconfiante. Correr riscos faz parte do processo, mas a tentativa do êxito o levará mais longe do que o receio do fracasso. Por isso, tenha domínio sobre esse comportamento que, sendo bem desenvolvido e elaborado, pode levá-lo a um patamar superior de gestão e liderança dentro do seu negócio!

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Blog O Cristão Pentecostal

"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos!" Ezequiel 33:11b

Agayana

Tek ve Yek

Envision Eden

When We Improve Ourselves, We Improve The World

4000 Wu Otto

Drink the fuel!

Ms. C. Loves

If music be the food of love, play on✨

troca de óleo automotivo do mané

Venda e prestação de serviço automotivo

darkblack78

Siyah neden gökkuşağında olmak istesin ki gece tamamıyla ona aittken 💫

Babysitting all right

Serviço babysitting todos os dias, também serviços com outras componentes educacionais complementares em diversas disciplinas.

M.A aka Hellion's BookNook

Interviews, reviews, marketing for writers and artists across the globe

Gaveta de notas

Guardando idéias, pensamentos e opiniões...

Isabela Lima Escreve.

Reflexões sobre psicoterapia e sobre a vida!

Roopkathaa

high on stories

La otra luna de Picasso

El arte es la esencia de la espiritualidad humana.

%d blogueiros gostam disto: