GESTÃO E CARREIRA

O fator idade

O FATOR IDADE

Empresas perdem ao se concentrar apenas nos consumidores jovens.

No mundo dos negócios, grande parte dos inovadores costuma cultuar um alvo: os jovens, vistos como mais dispostos a experimentar e pagar por novidades. Joseph F. Coughlin, diretor do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e autor de The Longevity Economy, afirma em seu ensaio que, nas últimas décadas, estabeleceu-se com força uma ideia nociva: a de que idosos formam uma população com poder de consumo desprezível e pouca inclinação a experimentar.

Alguns dados reforçam essa percepção: um estudo do National Institutes of Health americano revela que apenas 20% dos idosos com problemas auditivos usam aparelhos. Coughlin ataca o senso comum. Ele alerta que empresas deveriam olhar para idosos como uma população crescente, formada por grupos diversos, com poder de consumo e interesses variados, que exige estratégias de negócios específicas.

 

Fonte: Revista Época Negócios – Edição 133

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.