GESTÃO E CARREIRA

Aprenda com a crise

APRENDA COM A CRISE

A obrigação de ter que fazer mais com menos nos incentiva a desenvolver a resiliência e a inteligência emocional.

Com o cenário de desaceleração econômica, as empresas tiveram que readequar a gestão para torná-la mais eficiente. Tanto que as palavras de ordem são fazer mais com menos – inclusive com menos recursos humanos. Com isso, quem está empregado precisa lidar com mais tarefas e com mais pressão por resultados. Ou seja, tem que assobiar, chupar cana e dançar conforme a música. Imagino que você deva estar se identificando com essa realidade e louco para que eu diga como pode sair bem dela. Então vamos lá. O necessário é organização e inteligência emocional. Se você ainda não gerencia bem as tarefas, não controla o uso do seu tempo e vive abalado emocionalmente por se sentir sempre um passo atrás do que precisaria estar, é hora de virar esse jogo. E, nesse ponto, a crise é uma grande oportunidade para se desenvolver e ir além do que se espera de você. Quem já está lidando bem com esses fatores, deve continuar se aperfeiçoando e tornando ­se muito produtivo e resiliente. O segredo para desenvolver a resiliência é o autoconhecimento. É fundamental que você identifique o que te mobiliza. Se tiver clareza sobre seu propósito de vida e de carreira, ficará mais fácil lidar com as dificuldades. Avalie também o que gera ansiedade, assim pode tentar evitar ou aprender a controlar determinadas situações e emoções. Mas, como é impossível eliminar 100% o estresse, é fundamental encontrar válvulas de escape. Aí vale qualquer coisa que goste de fazer: atividades físicas, hobbies ou sair com os amigos. Tudo isso para fazer mais do que a empresa espera de você, para que a companhia entenda que você faz diferença na batalha diária de entregar mais com menos. E, se a liderança perceber que você se saiu bem agora, no meio do turbilhão, certamente vai recompensá-lo no futuro. Para isso, se envolva nos projetos de melhoria e busque inovações – sem deixar, é claro, de desempenhar suas funções do dia a dia. Mostre atitude de dono, assumindo o desafio ele fazer o negócio superar a crise e crescer, com a mesma garra e determinação que o faria o seu fundador.

SOFIA ESTEVES – é fundadora e presidente do Conselho de Administração do Grupo OMRH, professora e pesquisadora de gestão de pessoas

Autor: Vocacionados

Sou evangélico, casado, presbítero, professor, palestrante, tenho 4 filhos sendo 02 homens (Rafael e Rodrigo) e 2 mulheres (Jéssica e Emanuelle), sou um profundo estudioso das escrituras e de tudo o que se relacione ao Criador.

Blog O Cristão Pentecostal

"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos!" Ezequiel 33:11b

Agayana

Tek ve Yek

Envision Eden

When We Improve Ourselves, We Improve The World

4000 Wu Otto

Drink the fuel!

Ms. C. Loves

If music be the food of love, play on✨

troca de óleo automotivo do mané

Venda e prestação de serviço automotivo

darkblack78

Siyah neden gökkuşağında olmak istesin ki gece tamamıyla ona aittken 💫

Babysitting all right

Serviço babysitting todos os dias, também serviços com outras componentes educacionais complementares em diversas disciplinas.

M.A aka Hellion's BookNook

Interviews, reviews, marketing for writers and artists across the globe

Gaveta de notas

Guardando idéias, pensamentos e opiniões...

Isabela Lima Escreve.

Reflexões sobre psicoterapia e sobre a vida!

Roopkathaa

high on stories

La otra luna de Picasso

El arte es la esencia de la espiritualidad humana.

%d blogueiros gostam disto: